1010 maneiras de Comprar Um Livro Sem Dinheiro

Núcleo de Ex-Achievers (NEXA) é uma associação de alunos do Ensino Médio, com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos, com representatividade em todos os estados do país e no Distrito Federal, que tem como objetivo principal desenvolver líderes empreendedores. Em Goiás, o núcleo foi fundado em 14 de Maio de 2005. O núcleo é formado por alunos que já participaram dos programas voltados para o ensino médio da Junior Achievement de Goiás e que agora pretendem continuar a qualificar-se para enfrentar o mercado de trabalho, empreendendo e realizando iniciativas que ajudem a comunidade, mantendo o vínculo com o empresariado local e com a Junior Achievement de Goiás. O NEXA atua sob a supervisão e vínculo da Associação.

A Junior Achievement é uma associação sem fins lucrativos criada nos Estados Unidos em 1919 com o objetivo de despertar o espírito empreendedor em jovens ainda na escola. Hoje é a maior organização de educação econômico-prática e de negócios do mundo que beneficia mais de 10 milhões de jovens por ano em parceria com empresas, escolas, executivos-voluntários e demais associações em todo o mundo. Em Goiás, a Junior Achievement foi fundada em dezembro/2002 por um grupo de empresários goianos para, em parceria com escolas das redes pública e privada, promover programas de educação voltados à economia e desenvolver o espírito empreendedor em crianças e adolescentes de nosso estado. Atualmente conta com 56 empresas parceiras e já atendeu ao longo destes quase treze anos mais de 100 mil alunos através do trabalho voluntário de cerca de 6 mil profissionais do mercado. Todos os programas da Junior Achievement chegam às escolas e alunos, sem qualquer custo.

No dia 30 de Agosto de 2014, o NEXA-GO promoveu no Lago das Rosas a primeira edição do projeto 1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro, que obteve bastante sucesso e repercussão na mídia. Trata-se de uma ação internacional originada na Europa (Espanha) que surgiu para comemorar o Dia do Livro. Nesse evento o foco principal é o incentivo à cidadania, ao consumo consciente e o estímulo à leitura para todas as idades de uma forma sustentável: através da exposição de livros infanto-juvenis, de interesses gerais e técnicos para a venda em que a compra é feita por meio do pagamento de prendas, como por exemplo, abraçar uma árvore, proclamar um discurso de incentivo à leitura, realizar uma atitude sustentável, entre outros.

Desde então, já foram realizadas quatro edições do evento em parques, mais duas edições especiais em hospitais, e agora, em 2017, será realizada a quinta edição do “1010 maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro”, que acontecerá no próximo dia 21 de Outubro (sábado), das 10h às 16h, na FARGO – Feira de Artes de Goiás, localizada na Vila Cultural Cora Coralina.

Data: 21/10/2017 (Sábado)

Horário: 10:00 às 16:00

Local do evento: FARGO – Feira de Artes de Goiás

Endereço: Vila Cultural Cora Coralina, Rua 3, s/n – St. Central, Goiânia – GO, 74015-070

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS