Patricia Finotti

10ª MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO

(crédito: divulgação MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO)

Flavia Miranda 

Evento será realizado de 24 a 28 de novembro, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, com a exibição de longas e curtas-metragens ao ar livre na praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte

 

Uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, e com direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, a 10ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pela Petrobras e Salinor, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

A 10ª Mostra de Cinema de Gostoso, através da Heco Produções e do CDHEC, em uma parceria com o BrLab, realiza este ano a primeira edição do Work In Progress BrLab/Gostoso. Serão exibidos dois longas-metragens em etapa de montagem para um seleto grupo de profissionais da indústria brasileira e internacional. A atividade irá proporcionar encontros criativos entre a direção e produção dos filmes com estes profissionais, visando enriquecer o desenvolvimento das obras, estimulando reflexões sobre finalização e distribuição dos projetos, apontando caminhos criativos e oportunidades comerciais.

A atividade dá sequência ao BrLab Rough Cut, que começou em São Paulo no workshop de montagem para ambos os filmes selecionados, com tutoria de Karen Akerman e Willem Dias, com a coordenação de Rafael Sampaio.

Além dos encontros, os projetos serão premiados com incentivos em parceria com as produtoras de pós-produção Mistika – que este ano está inaugurando sua base no Nordeste (Fortaleza) a partir de 2024 – com foco nas leis Paulo Gustavo – e DOT. A Mistika oferecerá um incentivo no valor de R$ 35 mil em serviços de finalização de imagem e 50 horas de pós-produção de som, e a DOT oferecerá um incentivo no valor de R$ 35 mil em serviços de finalização de imagem.

O Work In Progress BrLab/Gostoso conta também com o apoio da Embaixada da França no Brasil.

Convidados(as)

Ilda Santiago – Festival do Rio

Fundadora e sócia do Grupo Estação, cofundadora e diretora-executiva de programação e projetos internacionais do Festival do Rio. Organizou retrospectivas no Brasil e foi curadora de mostras de filmes brasileiros em diversos países. Representante do Festival de Cannes para o cinema brasileiro. Membro dos Prêmios Platino e da Academy of Motion Pictures and Arts.

 

Benjamin Cölle – Pluto Film

Atuou como produtor criativo em projetos de documentários, ficção e cross midia premiados, como tutor e pesquisador no departamento de produção e direção da Film University Babelsberg KONRAD WOLF e como consultor para o TorinoFilmLab, World Cinema Fund, International Screen Institute e BrLab. Diretor-gerente da Pluto Film Distribution Network.

 

Daniel Queiroz – Embaúba

Diretor da distribuidora mineira Embaúba Filmes e da plataforma de streaming Embaúba Play, especializadas em cinema brasileiro contemporâneo. Iniciou sua trajetória no cineclubismo, na década de 1990. Foi coordenador e programador do Cine Humberto Mauro e do Cine 104, além de curador de diversas mostras e festivais.

 

Florencia Gil – Urban Distribution

Participou do Programa de Produção da UCLA e do Programa de Produção Atelier Ludwigsburg-Paris. Mestre pela Universidade Paris 8. Desde 2012 atua como agente de vendas para a Rezo Films, Independent e La Luna. Foi chefe de vendas da Loco Films e Indie Sales e, atualmente, é chefe de vendas da Urban Sales.

 

Frédéric Corvez – Urban Distribution

Começou sua carreira na Equinoxe, onde foi responsável pelo desenvolvimento internacional. Depois, se juntou à MK2 e à Celluloid Dreams, onde dirigiu o departamento de televisão. Lecionou Economia do Cinema na Sorbonne Nouvelle e segue atuando como especialista para a Comissão Europeia. Fundador da Urban Distribution e da Urban Factory.

 

Susana Rodrigues – Indie Lisboa

Codiretora do IndieLisboa, consultora de programação para o Festival de Cinema de Roterdã e programadora do Bildrausch. Membro do comitê de seleção do Fundo Hubert Bals e do CineMart, e consultora do Instituto de Cinema de Doha, além de mentora do IFFR Pro e do Noka – Tabakalera. Colaborou com festivais como Karlovy Vary, Jeonju, Cinéma du Réel, Kerala e Festival do Rio, entre outros.

 

Tânia Pinta – Vitrine Filmes

Cineasta formada pela UFF, pós-graduada em Gestão Cultural e em Marketing Estratégico. Foi coordenadora de investimentos da RioFilme, atuando no Programa de Fomento Retomada do Audiovisual Carioca e liderando a Rio Film Commission. Com passagens pela Secretaria de Estado da Cultura – RJ e ANCINE, é gerente de negócios da Vitrine Filmes.

 

Site Oficial: http://mostradecinemadegostoso.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Mostra-de-cinema-de-Gostoso/157396617695645

Site Heco Produções: www.heco.com.br

Instagram: @mostradecinemadegostoso

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS