OlhO Comunicação Estratégica

Evento realizado pela Cyrela Commercial Properties (CCP), grupo do qual faz parte o Shopping Cerrado, em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares, traz para o debate a importância da representação, das origens, das tradições e do empoderamento dos negros do Brasil nesta nova era

Durante o mês de novembro, o Shopping Cerrado promove a 1ª Ocupação – Consciência Negra, evento realizado por meio da Cyrela Commercial Properties (CCP) em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares. A CCP reúne, além do Cerrado, os shoppings Cidade São Paulo, Metropolitano Barra, Tietê Plaza, Grand Plaza e D Shopping. Entre os dias 20 e 27 de novembro, esses locais realizam a ação que tem como objetivo ser integradora, abrindo espaços para o diálogo permeando assuntos da ancestralidade ao futuro.

No Shopping Cerrado, o evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro, por meio de dois momentos on-line. O primeiro, um bate-papo no dia 20, com a atriz e dançarina Moara Sacchi, começando às 19 horas. No dia 21, será realizada a Roda de Conversa com Escritores Africanos, com a escritora Tânia Tomé, às 15 horas. A mediação ficará por conta da advogada Adriana Maciel. Os eventos poderão ser acompanhados pela contado do Cerrado no instagram, @shoppingcerrado.

O Shopping Cerrado é incentivador do Movimento AR, uma mobilização voluntária, com o propósito de realizar mudanças e transformações sociais através de ações efetivas de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial contra negros. Uma dessas ações concretas foi implementada e divulgada no início deste ano: O manual de conduta para seguranças combaterem o racismo, que sugere mudanças no protocolo da segurança privada feita em shoppings com o propósito específico de combater o racismo.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito. Está localizado na Av. Anhanguera, nº 10.790, no Setor Aeroviários. Funciona de segunda-feira a sexta-feira das 10 horas às 22 horas. Aos domingos, a praça de alimentação abre para atendimento a partir das 11 horas, encerrando as atividades às 22 horas. Já as lojas funcionam das 14 horas às 20 horas no domingo.