A estatueta desse ano homenageia Mauricio de Sousa e Ziraldo com Mônica e Menino Maluquinho

O Troféu HQMIX, criado em 1988 pela dupla Gualberto Costa e JAL, dentro do programa TV MIX, na TV Gazeta de São Paulo, divulga a lista dos ganhadores na votação anual sobre os lançamentos das HQs no ano que passou.

A escolha dos indicados, feita por um júri de especialistas e pesquisadores de HQs, durou quase quatro meses. Entre essas indicações, os vencedores foram eleitos por votação de cerca de mil profissionais da área, em todo o Brasil.

Nesta trigésima edição, que é especial, a estatueta do troféu, feita por Olintho Tahara e reproduzida por Michel Costa, é uma homenagem para dois autores inquestionáveis – Mauricio de Sousa e Ziraldo com a escultura dos personagens Mônica e Menino Maluquinho segurando a “bomba”, que é o logotipo do evento.

A entrega do troféu acontecerá no dia 16 de setembro, às 17h, na Comedoria do Sesc Pompeia, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do evento começar (16h), na bilheteria da unidade até se esgotarem. Como em anos anteriores, Serginho Groisman, padrinho do Troféu HQMIX, será o apresentador com a participação do DJ MZK.

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG). (Way Comunicações – Bete Faria Nicastro)

 

30º TROFÉU HQMIX

Data: Dia 16 de setembro de 2018

Horário: 17 horas

Local: Sesc Pompeia (Comedoria)

Endereço: Rua Clélia, 93 – São Paulo – SP

Entrada franca com distribuição de convites a partir das 16h na bilheteria do Sesc Pompeia