4ª edição do Festival A Moda é Viola está confirmada em Goiânia

(crédito: divulgação Festival A Moda é Viola)
OlhO Comunicação
Evento acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de maio, no Centro Cultural UFG, e apresentará ao público a diversidade e a riqueza da viola caipira em shows que misturam diversos estilos musicais. Entrada é gratuita


Após o sucesso da edição anterior, que reuniu grandes nomes da viola caipira como Almir Pessoa (GO), Levi Ramiro (SP), Letícia Leal (MG), Moda de Rock (SP), Conversa Ribeira (SP) e muitos outros, o Festival A Moda é Viola está de volta à Goiânia para sua 4ª edição. O evento, que celebra a diversidade da viola e sua tradição, será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio, no Centro Cultural UFG, com entrada gratuita.
Na ocasião, o público terá a oportunidade de assistir a shows que colocam a viola caipira em destaque e que transcendem o tradicional ao incorporar diferentes estilos musicais. “Ainda existe uma ideia de que a viola se resume no Almir Sater, no Tião Carreiro e nada aconteceu de lá pra cá, sendo que a viola está voando a plenos pulmões e se misturando com diversos gêneros, como o jazz, a música erudita e o rock. Então o festival nasce da vontade de mostrar para o público essa diversidade que existe tanto da tradição, quanto da contemporaneidade”, afirma Pedro Vaz, idealizador do evento.

Neste ano, além de shows de artistas de diversas localidades e com distintas abordagens musicais, Pedro Vaz e Olavo Telles, realizadores do evento, desenvolverão uma ação de democratização de acesso voltada ao público idoso como contrapartida social. Outras ações complementares também integrarão a programação.

A 4ª edição do Festival A Moda É Viola é uma realização da Violada Produções e da Tear Produtos Culturais, com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás – FAC, por meio do Edital de Fomento aos Festivais e Eventos 8/2023. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no instagram @amodaeviola.

Sobre o festival
O festival “A Moda é Viola” surgiu da iniciativa de amigos violeiros que buscavam movimentar a cena da viola caipira e apresentar ao público a riqueza cultural e artística desse instrumento tão importante para a cultura brasileira. A primeira edição foi realizada em 2015, no Teatro da Caixa em Brasília, de forma independente. Já a segunda e a terceira aconteceram em Goiânia, nos anos de 2017 e 2022.

Serviço:
O que: 4ª edição do Festival A Moda é Viola
Quando: 16, 17 e 18 de maio de 2024
Onde: Centro Cultural UFG – Avenida Universitária, 1533, Setor Universitário, Goiânia – GO
Realização: Violada Produções e Tear Produtos Culturais
Apoio: Fundo de Arte e Cultura de Goiás – FAC, por meio do Edital de Fomento aos Festivais e Eventos 8/2023
Entrada: Gratuita
Informações: instagram @amodaeviola

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS