6a Edição Mostra GiroDança – De Volta ao Palco

(crédito: divulgação Mostra Giro Dança)
Elaine Cruz
De 25 a 29 de outubro acontecerá a “Mostra GiroDança – De Volta ao Palco”, com 5 dias de intensas conexões artísticas na cidade de Goiânia: Corpo de Dança do Amazonas, Raça Cia de Dança de São Paulo, Companhia de Dança Aérea Brenda Angiel (Argentina). De Goiás: Ateliê do Gesto, Jéssika Gomes e Wess Ferreira, Thiago Spósito e Mare Rela, e Giro8 Cia de Dança.
A Mostra GiroDança é um Festival internacional de fomento e difusão da arte goiana, que promove intercâmbio com diferentes artistas em nível regional nacional e internacional. Assim como nas edições anteriores, a 6a Edição busca interligar quatro contextos em um único eixo focado no desenvolvimento da arte, estabelecendo assim conexões inventivas entre artista, pesquisadores, professores, alunos e público. São eles: 1 – Mostra Artística Profissional, 2 – Mostra Escola, 3 – Encontro de Diretores/Professores e 4 – Workshops.
O evento é diferenciado dos demais Festivais e Mostras do Estado, porque agrega no mesmo palco grupos do iniciante ao profissional, dando a mesma importância a cada um deles, na certeza de que é preciso investir e valorizar os que estão começando para que eles se desenvolvam e cheguem ao profissionalismo, ao mesmo tempo em que se reconhece os profissionais aprendendo com eles. Neste ano, mais uma vez teremos apresentações de estudantes de escolas públicas de Goiás e bailarinos que nunca dançaram em teatro. Os artistas que abrirão a Mostra Escola são um exemplo e resultado do que buscamos fazer. Além de estarem juntos no mesmo palco, os grupos e companhias também terão experiências conjuntas nos Workshops e no Encontro Diretores/Professores/Coreógrafos em um intercâmbio no qual não há grupo melhor ou pior, mas grupos diferentes e grupos com mais ou menos experiência. Há de se reconhecer que uma troca assim permite crescimentos e resultados que reverberam em toda a cadeia produtiva da dança em Goiás.
FIQUE POR DENTRO DA NOSSA PROGRAMAÇÃO!
Quarta-Feira (25/10) – 19h30min – Local: Teatro Goiânia
– Apresentação da noite com a Corpo de Dança do Amazonas – CDA – Abertura da Mostra Escola: Jéssika Gomes e Wesley Ferreira
– Apresentações da Mostra Escola
Quinta-Feira (26/10) – 19h30min – Local: Teatro Goiânia
– Abertura da noite com o Ateliê do Gesto
– Abertura da Mostra Escola: Thiago Spósito e Mare Rela – Apresentações da Mostra Escola
Sexta-Feira (27/10) – 19h30min – Local: Teatro Goiânia 
– Abertura da noite com a Giro8 Cia de Dança
– Encerramento da noite com a Raça Cia de Dança
Sábado (28/10) – Local: Allegro Centro de Dança
– Encontro de Diretores/Professores/Coreógrafos – 10h às 12h
– Workshops (Jazz Dance; – Dança contemporânea; – Composição Coreográfica; – Danças Urbanas – Gyro) – 13h às 20h
Domingo (29/10) – Local: Centro Cultural Martim Cererê
– Tarde para Crianças com a Giro8 Cia de Dança: Cerrado Mundo Mágico – 16h00 (Infantil)
– Encerramento da Mostra com Brenda Angiel Dance Company – 18h30min
Os ingressos custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos pelo site Sympla ou com a equipe do Festival: mostragirodanca@gmail.com ou pelo instagram @mostragirodanca
Quem comprar ingresso para apreciar os espetáculos de sexta-feira, poderá retirar, gratuitamente, os ingressos para os espetáculos de domingo.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS