07. Sala Íntima 3 - Crédito Jomar Bragança
Plantas tropicais foram trazidas para a sala íntima

A temporada 2015 da CASA COR Goiás está oficialmente aberta. Sob o comando das arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá, a mostra acontece de 15 de maio a 24 de junho na Mansão Anis Rassi, localizada na Rua Mario Bittar, nº 181, no Setor Marista. São 37 ambientes projetados por 56 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo do estado, exibindo as tendências efervescentes nessas áreas.

A 19ª edição da mostra apresenta, neste ano, uma nova inspiração: a brasilidade, definida por meio de um mapeamento de macrotendências que identificou o Brasil como referência de um lifestyle leve, alegre, diverso e encantador. “Ninguém abre a porta de casa de forma mais hospitaleira do que o brasileiro. Nosso objetivo é homenagear a identidade nacional. Por isso, estamos olhando mais para o nosso design e reconhecendo o valor da nossa cultura, história e jeito de ser”, explica Eliane Martins.

13. Sala de TV 2 - Crédito Jomar Bragança
A referência da fauna e flora brasileira na sala de tv

A mostra também vai apresentar a tendência do “menos e melhor”, para despertar o desejo de leveza e paz frente aos excessos do mundo de hoje, e o “compartilhar”, engrandecendo os espaços de convivência. “Mantemos o compromisso de criar experiências capazes de inspirar, emocionar e transformar o morar dos goianos, com base em valores como qualidade de escolha, harmonia e beleza, educação e cultura, inovação e diversidade”, destaca Sheila Podestá.

São 3.500 m² de pura criatividade, com ideias que podem ser aplicadas em casas, apartamentos, studios e em espaços comerciais ou corporativos. Ambientes tradicionais como salas, quartos e banhos seguem com lugar cativo. A mostra também traz vários espaços inéditos, como o Estúdio do Aventureiro, Licença, seu Poteiro!, Cozinha da Mãe Joana, Praça das Águas, Private, Studio Barroco, Studio da Médica, Family Room e Drink Time.

11. Home Office 3 - Crédito Jomar Bragança

Os ambientes estão longe de adotar o mesmo estilo. Diversas escolas de arquitetura ganham traduções contemporâneas e dialogam com tendências atuais. Além disso, o conceito de sustentabilidade se faz presente por meio do uso de madeira certificada e de demolição, dos econômicos LEDs na iluminação e do consumo consciente de água, tudo isso sem abrir mão do design. A automação dos espaços é outro destaque desta edição, bem como as novidades em produtos, cores e materiais.

17. Cozinha da Mãe Joana 5 - Crédito Jomar Bragança
O aconchego brasileiro é percebido na cozinha da Mãe Joana

A CASA COR Goiás 2015 terá também o primeiro parklet da cidade. O parklet é uma minipraça construída sobre vaga de estacionamento para transformar um espaço destinado para carros num lugar de convívio para pessoas. Concebido pela startup Sobreurbana, formada pela arquiteta Carol Farias e pelo produtor cultural André Gonçalves, o equipamento irá durar durante todo o evento, sendo um espaço público e de acesso livre. (ASCOM /Casa Cor Goiás – crédito Jomar Bragança)

FICHA TÉCNICA DA CASA COR GOIÁS 2015:

Local: Rua Mario Bittar, nº 181, Setor Marista – Goiânia-GO

Período: 15 de maio a 24 de junho de 2015

Horários da Bilheteria: das 16h às 22h, de terça a sexta-feira

das 12h às 22h, sábado, domingo e feriados

Ingressos: R$ 40,00 – inteira / R$ 20,00 – meia (com a apresentação de comprovante de estudante referente ao ano de 2015)

Manobristas no local

Mais informações: www.casacor.com.br ou pelo telefone (62) 3224-2023