Para fazer parte da seleção, avaliadores terão de participar de curso de Educação a Distância (EAD) da Fundação Nacional da Qualidade. Método à distância será aplicado pela primeira vez

avaliador voluntario mpe

Estão abertas as inscrições para avaliadores voluntários do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (Prêmio MPE Brasil). Os interessados devem fazer o curso de Educação a Distância (EAD) até o dia 28 de agosto, disponível no site da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), www.fnq.org.br/aprenda/cursos . Os avaliadores voluntários selecionados vão fazer parte do processo de avaliação do prêmio e serão responsáveis pela visita técnica nas empresas que passarem na primeira fase de seleção.

Entre os benefícios de se tornar avaliador voluntário, está o fato de contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Brasil, por meio do maior prêmio de competitividade para micro e pequenas empresas, com experiências únicas de conhecimento sobre a gestão de diversas empresas em diferentes segmentos, além de aumentar e enriquecer a sua rede de relacionamento. Ao final do curso EAD e do processo de avaliação, os voluntários também recebem certificado de capacitação e  mais as horas de visita(s) na(s) empresa(s), que serão calculadas no término do processo de avaliação.

Critérios

Podem ser avaliadores voluntários na etapa estadual qualquer pessoa maior de 18 anos, residente em Goiás, que tenha alguma experiência com gestão e disponibilidade para fazer o curso de formação de avaliadores.  Para acadêmicos do curso de Administração é necessário que estejam cursando a partir do 7º período.

A capacitação é gratuita e é necessário se cadastrar no portal da FNQ para se ter acesso aos cursos EAD do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que é obrigatório, e o Curso de Avaliadores MPE. Vale ressaltar que será feito apenas um cadastro, mas o participante deverá se candidatar a cada curso de forma separada. Ao final do EAD, o avaliador será convidado a fazer uma prova de conhecimento. Ela é obrigatória e para ser aprovado, deverá atingir a nota mínima de 7 (sete) pontos, de uma escala máxima de 10 (dez) pontos.

Instruções

  1. Entre no portal FNQ, por meio do link: http://fnq.org.br/
  2. Cadastre-se no portal, criando um login e senha (localizado na parte superior, do lado direito da página).
  3. Acesse os cursos, disponíveis na aba cursos, localizado na parte superior da página.

Prêmio MPE Brasil

O Prêmio MPE Brasil se constitui no reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. Em 2016, será realizada a 9ª edição do Prêmio, realizada, em etapa estadual, pelo Movimento Goiás Competitivo (MGC), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás). Mais informações em: www.premiompe.sebrae.com.brVoltz Comunicação)