Kasane
Campanha “Mulher com M de Multiplicidade” é promovida pela NIAD em sete shoppings com diversas programações. Em Goiânia, a ação acontece no Shopping Bougainville com aula de pilates, palestras, apresentações musicais e espetáculo teatral
O mês das mulheres chega com uma agenda dedicada à força e à pluralidade feminina. A campanha “Mulher com M de Multiplicidade”, promovida pela NIAD, administradora de shopping centers, leva a sete shoppings uma série de experiências que celebram diferentes papéis e trajetórias das mulheres. Em Goiânia, o Shopping Bougainville recebe uma programação que une bem-estar, conhecimento e cultura ao longo do mês.
Um dos maiores eventos é o que acontece no dia 21, das 14h às 19h, o “Mulheres Reais – Um movimento que vai do eu ao empreender”. O encontro tem como objetivo reunir mulheres de todo o estado para uma tarde de reflexão e conexão, abordando os pilares fundamentais da mulher contemporânea: ressignificação, espiritualidade e empreendedorismo.
O evento gratuito conta com nomes como a Cleuza Eli do CMEC Mulher (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura) e Dejane Soares, que é presidente FACIEG Mulheres. O encontro termina com sorteio de brindes e o show do DJ Amann. A ação é uma realização da FACIEG (Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás), FACIEG Mulher, CMEC, Sebrae GO e Sebrae Delas.
Já no dia 14, das 7h30 às 10h, acontece o Power Salu Pilates, evento realizado em parceria com a Track&Field. A atividade propõe uma experiência de movimento através do pilates, promovendo força, controle, mobilidade e condicionamento físico em uma aula dinâmica e acessível para todos os níveis. As inscrições são realizadas no App T&F Sports a um valor de R$ 80,00.
Teatro e Música
No dia 08, às 16h, a atividade é para toda a família, mas falando do universo feminino. A peça teatral gratuita do Domingos Animados será “A Menina que Aprendeu a Voar: Uma história sobre uma menina curiosa que vive num vilarejo onde todos dizem que meninos podem fazer coisas grandes”. Ela sonha em voar como um pássaro e, com a ajuda de amigas e mulheres da comunidade, inventoras, costureiras e agricultoras, constrói uma asa e chega ao céu.
E para encerrar a programação, o shopping receberá o Quarteto de Cordas da Universidade Federal de Goiás (UFG) em um concerto especial em homenagem às mulheres. Será no dia 28, das 18h às 19h, com entrada gratuita. O repertório foi pensado para celebrar a sensibilidade e a força feminina por meio da música erudita, proporcionando ao público uma experiência cultural marcada pela elegância e pela valorização da arte produzida e inspirada por mulheres.
Campanha cooperada
Pelo segundo ano consecutivo, a NIAD promove a campanha cooperada especial “Mulher com M de …” para celebrar o Dia Internacional da Mulher no Bougainville Shopping e em outros seis empreendimentos, em quatro estados (RJ, ES, PR e GO) e no Distrito Federal. A cada ano, a companhia destaca uma palavra para lançar luz sobre temas relacionados ao universo feminino.
Em 2026, o tema será “Multiplicidade” e a frase-conceito será: “Ser muitas faz de nós inteiras”. A 2ª edição da campanha, intitulada “Mulher com M de Multiplicidade”, debate a força, a pluralidade, a capacidade de mudança e o empoderamento feminino, transformando os shoppings em espaços para experiências e reflexões que valorizam a jornada de mudança, com uma série de atividades gratuitas.
Serviço:
Mulher com M de Multiplicidade
08/03, 16h – Domingos Animados – “A Menina que Aprendeu a Voar”. Gratuito
14/03, das 7h30 às 10h – Power Salu Pilates. Inscrições a R$ 80,00 no App T&F Sports
21/03, das 14h às 19h – Mulheres Reais. Gratuito
28/03, 18h às 19h – Quarteto de Cordas UFG: Especial Mulheres. Gratuito