Inscrições para a palestra podem ser feitas no site da instituição

Museu do Amanhã inicia uma série de atividades e conteúdos com o objetivo de chamar atenção para o Dia da Sobrecarga da Terra 2016, quando o uso dos recursos naturais de nosso planeta entram no “cheque especial”. No dia 08 de agosto, o jornalista e ambientalista André Trigueiro realizará palestra para incentivar a reflexão sobre a necessidade de um consumo sustentável para o planeta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://bit.ly/292yQkP. O evento será realizado às 15h no Observatório do Amanhã.

 No bate-papo “Consumo consciente: uma questão de sobrevivência”, Trigueiro vai apontar quais caminhos temos que seguir para alcançar um modelo no qual o consumo não seja um agente de destruição e devastação do meio ambiente.

– Vamos refletir sobre o ato banal de consumir. Que é um ato político, com impacto direto sobre os ecossistemas do planeta, sobre a água, energia e sobre a nossa qualidade de vida – explica o jornalista.

Mais informações sobre o evento: http://www.museudoamanha.org.br/pt-br/consumo-consciente-uma-questao-de-sobrevivencia

 Ingressos para o Museu do Amanhã serão vendidos apenas pela internet de 03 a 30 de agosto. Confira aqui horários e funcionamento do Museu do Amanhã durante as Olimpíadas(CDN Comunicação)

Serviço: “Consumo consciente: uma questão de sobrevivência”

Data: segunda-feira, 08 de agosto de 2016

Horário: a parti das 15h

Local: Observatório do Museu do Amanhã (Praça Mauá, nº 1 – Centro)