Artista plástico Paulo Gil apresenta a exposição “Formas e Relevos”

(crédito: arquivo Paulo Gil )

Afif Sarhan

A mistura de elementos e o processo de transformação dos materiais, que muitas vezes são descartados, é o que fascina e leva à criação de peças únicas pelo artista plástico Paulo Gil.

 

Paulista de nascimento e goiano de coração, Paulo Gil trabalha com a criação de obras sustentáveis há mais de 15 anos, e apresenta sua mais nova exposição “Formas e Relevos”, parte da 1° Mostra Individual Coletiva (MIC) de Goiânia, que acontecerá no Hotel Oitis, localizado na Rua Terezina, 260, setor Alto da Glória, até 20 de dezembro, em horário livre, em Goiânia.

A exposição conta com 10 peças criadas pelo artista através de materiais encontrados na natureza, sem qualquer destruição ao meio ambiente, com inspirações através de sonhos e sensações do artista, que cria formas através dos sentimentos obtidos ao manusear as peças.

Paulo enxerga naquele objeto ou resíduo que antes era um problema, em conjunto com a criatividade que pode virar uma obra de arte sustentável, excêntrica e única.

“Crio minhas obras a partir dos materiais descartados ou encontrados na natureza, e tudo pode ser transformado em arte, conforme minhas inspirações e sentimentos”, explica Paulo.

As obras, idealizadas com elementos descartados pela ação do homem ou natureza, exercem uma importante influência cultural, quando transformadas em esculturas extremamente conceituais e sofisticadas, e é isso que Paulo Gil vai apresentar ao público goiano.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO

Local: Hotel Oitis

Endereço: Rua Terezina, 260, setor Alto da Glória, Goiânia – Goiás

Dias: 21/11 a 20/12

Horário: Livre

Entrada gratuita

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS