(divulgação)

Jornalismo Basileu França

Ações são realizadas em função de contrapartida da Lei Aldir Blanc

                Para espalhar a sua arte na cidade, é preciso aprender e consolidar as bases. Pensando nisso, os atores da peça Oratórios, projeto desenvolvido pelo Corpo Cênico vinculado à Coordenação de Teatro da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, oferecem duas oficinas gratuitas, nos dias 19 e 20 de março, às 19h e das 16h às 18h, respectivamente. A transmissão será pela Zoom – plataforma de webconferência.

                Na sexta-feira (19) e no sábado (20), as aulas serão voltadas ao ensinamento de Produção artística para iniciantes e Oficina de corpo para atores e não atores.  Esta propõe um trabalho de aquecimento corpóreo para desenvolver a essência do Rasaboxes na experimentação sensorial e equilibrar os humores do corpo do participante. O princípio básico do Rasaboxes aplicado ao trabalho do artista visa comunicar/expressar uma performance criativa através do corpo e das emoções. Já a oficina de Produção artística para iniciantes tem o intuito de promover aos grupos, que estão começando, algo indispensável aos artistas: a autonomia e o domínio sobre todo o seu processo, desde a pré-produção até a pós-produção de seus trabalhos.

                O projeto foi viabilizado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, e impulsionado pelo Governo Estadual de Goiás, como contrapartida social ao edital da Lei Aldir Blanc, que premiou as atividades culturais mais relevantes para o estado durante a pandemia. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail nda.oratorios@gmail.com ou pelo telefone (64) 9 9968-8727 (Hitallo Torquato).

SERVIÇO

Evento: Oficina de Produção Artística para Iniciantes

Data: 19 de março (sexta-feira)

Horário: 19:00 horas

Local: Zoom – Plataforma de webconferência


Evento: Oficina de Corpo para Atores e Não Atores (Iniciantes)

Data: 20 de março (sábado)

Horário: das 16:00 às 18:00 horas

Local: Zoom – Plataforma de webconferência

Classificação indicativa: A partir de 16 anos