Baile Trupe Sarau Dançante: Do salão para o palco

(crédito: divulgação Baile Trupe Sarau Dançante)
Thamara Fagury

O projeto Salão da Trupe, junto à escola Adriano Garibaldi Núcleo de Dança, leva as danças do salão para o palco. O Baile Trupe Sarau Dançante acontece dia 17/11 com pista aberta e apresentações artísticas

 

Como o próprio nome já diz, as danças de salão são comumente vistas e praticadas pelos salões da cidade. Mas no dia 17/11, nesta sexta-feira, elas viram protagonistas da noite e também vão para o palco. Essa é a proposta do Baile Trupe Sarau Dançante, evento organizado pelo Salão da Trupe e Adriano Garibaldi Núcleo de Dança, que acontece no Teatro Zabriskie, a partir das 21h. Os ingressos estão à venda pelo site Sympla.

Para comemorar o ano de 2023, o Baile Trupe Sarau Dançante vai ser uma noite de apresentações artísticas com os alunos, alunas e professores da escola. A mostra de dança vai acontecer ao longo da noite em pequenas “pílulas” de intervenções, como explica o bailarino e gestor Adriano Garibaldi. “Por isso o nome Sarau Dançante. Incluímos nossos alunos e alunos para fazerem parte de uma mostra de danças ao longo do baile, onde eles possam experimentar o frio na barriga das apresentações, além de se sentirem mais pertencentes a esta cena cultural”.

Com foco nas danças de salão, dançadas em parceria, o Baile Trupe Sarau Dançante também vai proporcionar um ambiente acolhedor e divertido para que todas, todos e todes se sintam confortáveis em se movimentar e compartilhar boas danças. Além das apresentações, a pista de dança será conduzida com ritmos variados, entre eles o forró, samba de gafieira, bolero, salsa, lindy hop e zouk. “Estamos preparando um espaço com muito carinho, para que seja acolhedor tanto aos alunos e alunas que vão se apresentar, quanto ao público que vai curtir o baile, entrar na pista de dança e prestigiar as atrações”, comenta Adriano Garibaldi..

Adriano Garibaldi Núcleo de Dança e Salão da Trupe

O Adriano Garibaldi Núcleo de Dança é um espaço reconhecido pelo ensino de danças a dois e criação de coreografias para apresentações, casamentos e festas de debutantes. O estúdio oferece aulas de dança de vários ritmos, como forró, zouk, samba de gafieira, bolero, salsa e lindy hop. Este é um projeto do bailarino e artista cênico Adriano Garibaldi, que começou seus estudos na dança em 2001 e, no final de 2015, concebeu o espaço vislumbrando um ambiente onde pudesse trabalhar como acredita: com colaboração e respeito. 

Neste ano de 2023 lançou o Salão da Trupe, uma proposta de ensino das danças a dois por uma perspectiva artística, com o intuito de formar uma comunidade de pessoas dançantes e abertas às demandas sociais atuais. 

O Baile Trupe Sarau Dançante é um evento independente. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente online pelo site Sympla e todas as informações sobre programação estão disponíveis no instagram do projeto.

 

Serviço:

Baile Trupe: SARAU DANÇANTE

Quando: sexta, 17/11

Local: Teatro Zabriskie

Endereço: Av. Antônio Martins Borges, 121 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO

Horário: das 21h às 01h30

Ingressos: Antecipados a R$ 35

Vendas pelo site Sympla: https://bit.ly/bailetrupesarau 

Mais informações: Instagram Salão da Trupe // Instagram Adriano Garibaldi Núcleo de Dança 

Telefone: 62 999431157

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS