Um dos adereços que compõem a exposição. (divulgação)

Jornalismo Basileu França

Objetos confeccionadas pelos alunos podem ser comercializados  

A Coordenação de Artes Visuais da Escola do Futuro em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), lança a exposição online “Adereços Transformadores – Halloween”, que tem início nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 06 de novembro. A exposição compõe a Galeria de Arte Virtual Basileu França, que pode ser visitada no perfil do Instagram @galeriadeartebf.

Alunos do curso de Adereço Cênico desenvolveram peças sobre a temática do Halloween, festa popular que remete à cultura americana, em que se festeja o tradicional “Dia das Bruxas”. Os adereços retratam personagens conhecidos, como Barão Samedi e Pennywise, além de outros criados pelos próprios alunos. O trabalho foi realizado no período de um mês, sob orientação da professora Solange Amarilla.

A visita pela exposição virtual pode proporcionar ao público uma viagem no universo da caracterização, bem como permite a comercialização dos adereços confeccionados, como forma de impulsionar o cenário artístico local. A montagem da exposição é do artista plástico Carlos Catini.

Sobre a Escola do Futuro em Artes Basileu França

A Escola do Futuro em Artes Basileu França teve origem em 1967, na Escola de Artes Veiga Valle. A instituição possui como missão oferecer capacitação artística, desde o início até a formação superior, nas seguintes áreas: Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Superior de Tecnologia em Produção Cênica e Teatro. Atualmente, diversos grupos da Escola de Arte são reconhecidos nacional e internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), dentre outros.