Bayer promove lives sobre a relação entre alimentação e saúde para marcar o Dia Mundial da Alimentação

Ana Luisa Gonçalves

O isolamento social provocado pela COVID-19 mudou o comportamento, o consumo e até mesmo os interesses da sociedade. Em um momento de tanta imprevisibilidade e emoções à flor da pele, a compra e o consumo dos alimentos ganharam ainda mais importância e transformaram nossa relação com a saúde. Ainda assim, muitos brasileiros enfrentam dificuldades de pôr em prática uma rotina de alimentação balanceada e saudável.

É por isso que a Bayer decidiu promover uma série de lives no Instagram para marcar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 deste mês. Os bate-papos começam no dia 13 e terão a participação de uma variedade de convidados de peso, de especialista da Embrapa até o chef de cozinha Felipe Bronze. O objetivo é estimular um debate sobre a importância da produção de alimentos, além de provocar uma reflexão sobre nossos hábitos alimentares e o impacto deles no organismo.

Segundo estudo científico publicado pela Lancet, uma dieta alimentar ruim é fator de risco responsável pelo maior número de mortes no mundo. Em geral, o resultado indica que as pessoas consomem muito açúcar e sódio, porém poucas incluem frutas, legumes e verduras em sua rotina, contribuindo para o aumento do número de doenças cardiovasculares, cânceres e diabetes tipo 2.

“Milhões de pessoas sofrem com doenças que poderiam ter sido evitadas com hábitos mais saudáveis. Como empresa líder em saúde e nutrição, temos o compromisso de conscientizar a sociedade que a nossa saúde é resultado do que comemos”, explica Marc Reichardt, presidente da Bayer no Brasil. “Precisamos falar cada vez mais de alimentação, de como alimentos são produzidos e como eles são fundamentais para uma vida longa e saudável”, completa.
Impactos da pandemia
Levantamento realizado pelo IBOPE e encomendado pela Bayer mostra que 87% das pessoas entrevistadas consideram que a saúde é resultado do que se come e 81% gostariam de se alimentar melhor. Esses números reforçam a importância de promover mais diálogos entre a sociedade e toda a cadeia da alimentação, aproximando o campo da cidade, sendo este um papel fundamental para a multinacional Bayer.

Semana da Alimentação
De 13 a 16 de outubro, a Bayer promoverá uma série de conversas no Instagram sobre a importância da alimentação, com convidados muito especiais.

Confira abaixo a programação completa:

SERVIÇO – LIVES PARA O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
Data: 13/10, às 12h
Tema: Comida com consciência: a importância de conhecer os processos e origens do que chega ao seu prato
Participantes: Sandra Matarazzo (Receitas e Temperos) e Danilo Galhardo
Transmissão: @receitasetemperos @bayerbrasil
Data: 14/10, às 18h15
Tema: A comida que chega ao prato: a história da alimentação e os diferentes tipos de produção de alimentos
Participantes: Felipe Bronze e Embrapa
Transmissão:@felipebronze @bayerbrasil

Data: 15/10, às 18h
Tema: Sem descontar na comida: estratégias para trabalhar as emoções em tempo de isolamento social
Participantes: Vanessa Tomasini e Ana Paula Xongani
Transmissão:@tomasini_vanessa @bayerbrasil

Data: 16/10, às 18h
Tema: Você é o que come: como entender de uma vez por todas a relação entre os alimentos e as doenças que mais matam
Participantes: Nunca vi 1 cientista e médico cardiologista a confirmar
Transmissão@nuncavi1cientista @bayerbrasil

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS