A ação faz parte de uma campanha da empresa durante o Outubro Rosa

​O câncer é a principal doença ​ entre os tumores diagnosticados em mulheres brasileiras. Muitas são abandonadas pelos parceiros por falta de informação e preconceito

A8-398x600Pelo segundo ano consecutivo, a Brookfield Incorporações participa do Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama. Para sensibilizar os colaboradores que trabalham nos canteiros de obras, a empresa estabeleceu este ano uma parceria com a Flávia Flores idealizadora do projeto Quimioterapia e Beleza, diagnosticada com câncer de mama em 2012, para uma conversa aberta sobre a importância do apoio dos familiares na recuperação da paciente.

 “90% dos colaboradores dos canteiros de obras são formados por homens, a maior parte entre 30 e 50 anos e com baixa escolaridade devido à dificuldade de acesso à educação. A maioria tem apenas o ensino fundamental e nunca teve oportunidade de saber mais sobre o câncer, suas implicações e os mitos. Por essa razão, queremos conscientizá-los para que ele se torne um agente multiplicador sobre a importância de apoiar suas mães, filhas, irmãs, namoradas e esposas nesse momento tão delicado — desde o descobrimento da doença até o difícil período de tratamento”, destaca Lygia Fray Villar, diretora de Recursos Humanos da Brookfield Incorporações.

Flávia sofreu muitas mudanças desde que foi  diagnosticada, além do baque, foi abandonada pelo namorado e viu os amigos se distanciarem, teve que lutar para reconstruir a sua autoestima. Foi então que criou a página no Facebook “Quimioterapia e Beleza” para ajudar outras mulheres na mesma situação e reaproximar as pessoas. Em 2013 a página virou um livro homônimo e depois de 15 meses de tratamento, Flávia passou a viajar pelo Brasil e outros países ​contando sua história de superação.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano, ​segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

“O suporte emocional da família é fundamental nessa hora em que muitos amigos e parceiros se afastam. É preciso estar bem informado para apoiar a mulher na preservação da autoestima e para que encontre força para superar a doença”, diz Flávia.

Serviço:
Quando:
09/10/2015
Onde:
 The Expression, Rua T – 51 setor Bueno
Horário: 7h