O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) e o Hemocentro celebram a arrecadação de 68 bolsas de sangue durante a campanha “Doar sangue é compartilhar vida” realizada em Pirenópolis na última semana de abril. No dia 28, o ônibus do Hemocentro para a coleta de sangue esteve durante todo o dia no estacionamento da rodoviária de Pirenópolis, onde realizou 103 cadastros de pessoas interessadas em doar, contudo somente 68 pessoas estiveram aptas a realizar a doação, um número já considerado excelente, avalia o superintendente do IBGH, Bruno Pereira Figueiredo.

“É importante o apoio ao Hemocentro com a promoção de eventos assim que lembrem à população sobre a importância de doar sangue, um ato que salva vidas. O IBGH procura sempre desenvolver e apoiar projetos de relevância, que privilegiem o ser humano, seja por ações sociais, educacionais, tecnológicas ou práticas de gestão que sejam referência”, explica Bruno.

O evento contou com a parceria das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e teve as presenças do secretário municipal de Saúde, Hishan Mohamed Hamida, do diretor geral do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), Rudson Theodoro da Silva, e da miss Pirenópolis, Maria Paula de Sá, que também foi doadora. (Kasane)