Sheila Podestá, Pedro Ariel, diretor de relacionamento e conteúdo da Casa Cor e Eliane Martins lançaram a CASA COR Goiás oficialmente
Sheila Podestá, Pedro Ariel, diretor de relacionamento e conteúdo da Casa Cor e Eliane Martins lançaram a CASA COR Goiás oficialmente

“Celebrar”. Este é o tema da CASA COR que em 2016 convida arquitetos, designers, decoradores e paisagistas a pensarem o morar brasileiro. A mostra vai explorar todas as possibilidades que um lar pode oferecer. Imaginar, louvar, inovar, divertir, festejar, cantar, lembrar, reunir são vivências harmônicas  que o evento quer que os visitantes experimentem e, ao mesmo tempo, se emocionem e se inspirem, para transformar a sua casa em um verdadeiro espaço para celebrar a vida. O evento foi oficialmente lançado durante brunch para profissionais da área, patrocinadores e jornalistas no dia 8 de março, no Castro’s Park Hotel.

A exposição, que está em clima de comemoração pelos 30 anos da marca CASA COR e seus 20 anos em Goiás, será realizada de 12 de maio a 22 de junho. As arquitetas e organizadoras do evento, Eliane Martins e Sheila Podestá, escolheram o antigo prédio da Central de Medicamentos de Alto Custo (CMAC) Juarez Barbosa, localizado na Rua 30 com Avenida Tocantins, para sediar o evento. “Nosso objetivo é revitalizar o prédio antigo. Reviver o centro de Goiânia é sempre especial, faz parte da nossa história enquanto goianos e arquitetos”, explica Eliane Martins. O diretor de relacionamento e conteúdo da CASA COR, Pedro Ariel, esteve presente no lançamento e explicou que a missão em 2016 é reforçar os valores da mostra, como criatividade e inovação.

“A 20ª edição da exposição é duplamente especial para nós. São 30 anos de existência da CASA COR e duas décadas de realização da CASA COR Goiás, um marco relevante que atesta a força da marca e a fidelidade do seu público. Não poderíamos deixar de celebrar de modo especial o jeito goiano de se morar”, explica a arquiteta Eliane Martins. Para Sheila Podestá, a longevidade e o sucesso contínuos da mostra refletem o talento e compromisso dos participantes. “Os profissionais se aventuram ao propor experiências que surpreendem e reinventam o lar como sendo o melhor lugar para celebrar a vida”, assegura a arquiteta.

Formato do evento – São 37 ambientes projetados por 46 profissionais, entre eles veteranos e novatos, como os sócios Thiago Oliveira Cardoso e Aline Torres, responsáveis pela cozinha. “O convite de fazer a CASA COR surgiu este ano, após sete anos de parceria com o Thiago. Fazer parte da mostra é um sonho da época de estudante. Participar desta exposição é uma afirmação de acerto na profissão”, comemora Aline.

Os ambientes gastronômicos prometem ser o ponto de encontro para festejar os 20 anos da mostra goiana. O Vinho bar, comandado pela Maison Des Caves, e o restaurante, com a cozinha contemporânea do Winiká, são as grandes novidades; além da clássica Doce Doce Confeitaria, que continua a adoçar o paladar de quem passar por lá. Para desfrutar de um roteiro cultural completo com diversas atrações para toda família e opções de entretenimento e alimentação, os visitantes da mostra poderão guardar o carro, em segurança, no estacionamento do Centro de Convenções de Goiânia, que contará com manobrista.

 

Parceiros – Em 2016, a CASA COR Goiás conta com o patrocínio máster da Louças e Metais Deca, que está presente na exposição desde o início e recentemente assumiu também o patrocínio das franquias internacionais. E da Renault, que assina como carro oficial da mostra e identifica a CASA COR como um ambiente perfeito para conectar sua marca com o universo do design. Em nível local, o evento recebe o patrocínio da Brasal Incorporações; o apoio logístico da Goiás Turismo; e tem ainda a participação especial da Aldeia Acabamentos e Complementos e Unimed. (Casa Cor Goiás 2016)