unnamed
Escultura que faz parte do acervo da exposição “A magia do sorriso”

Mais de 50 mil pessoas tiveram o prazer de entrar em contato com a cultura Mexicana durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, período em que a Casa México esteve aberta no Museu Histórico Nacional, no centro do Rio de Janeiro, sendo sede oficial do país, além de oferecer serviços práticos aos torcedores, dicas de viagem, atrações culturais e três exposições fixas que trouxeram aos visitantes um sabor do México.

Depois de 17 dias de operação, a Casa encerra as suas atividades, mas as três exposições continuam em cartaz. Agora, com mais calma e menos filas, os visitantes poderão ter acesso a um pouquinho de México na capital fluminense.

Confira a seguir:

A Magia do Sorriso – mostra arqueológica que reúne peças pré-hispânicas com esculturas sorridentes (expressão atípica das imagens da época). Permanecerá em exibição até 2 de outubro.

América Latina, Jogos Olímpicos: México 68 – Rio 2016 – exposição que retrata o design gráfico aplicado no “México 1968” e a dos “Jogos Olímpicos Rio 2016”. Fica aberta ao público até 18 de setembro.

Frida e Eu – exposição audiovisual sobre a grande artista mexicana. Com diversas propostas interativas, promete fazer a alegria das crianças que visitarem o Museu Histórico Nacional. A exibição fica em cartaz até 02 de outubro.

O Museu Histórico Nacional, fica na Praça Mal. Âncora, s/n, no Centro do Rio de Janeiro, e fica aberto de terça-feira a sexta-feira das 10h00 as 17h30 e sábado e domingo – 14h00 as 18h00. Para ter acesso às exposições é necessário pagar a entrada do museu. (MSLGROUP ANDREOLI)