CCR Aeroportos começa a ampliar opções de alimentação em seus aeroportos

Race Comunicação / Francis Telles

Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate e Gran Coffee são as primeiras a chegar nos aeroportos operados pela empresa

A CCR Aeroportos, maior operadora em número de aeroportos do país, inicia sua estratégia de ampliar as opções de alimentação nos 15 aeroportos que assumiu em março. A empresa já começa trazendo três novos parceiros comerciais: Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate e Gran Coffee, que instalarão lojas, quiosques e vending machines em todos o Brasil. Nos próximos três anos, a CCR Aeroportos planeja dobrar a ocupação das áreas brutas locáveis de seus aeroportos, oferecendo mais conforto e uma melhor experiência aos passageiros.

Em seu posicionamento privilegiado em todas as regiões do Brasil, a CCR Aeroportos assume também o papel de importante plataforma para a expansão das marcas de varejo, que passam a ter a oportunidade de chegar, de maneira estruturada, em muitas cidades novas. “A Casa do Pão de Queijo, o Rei do Mate e a Gran Coffee tem abrangência nacional, são marcas reconhecidas e muito queridas pelos consumidores pela excelência de seus produtos e do seu atendimento, além de estarem bastante acostumadas a operar em aeroportos. Com estas parcerias, vamos levar ainda mais qualidade e boas experiências para nossos passageiros e toda a comunidade aeroportuária”, afirma Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos.

As 15 novas unidades da Casa do Pão de Queijo serão instaladas em 10 aeroportos: Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes, em Santa Catarina; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Teresina, no Piauí; e Palmas, no Tocantins.

O Gerente de Marketing da Casa do Pão de Queijo, Mário Carneiro, destaca que a marca completou 55 anos de fundação em março e reforça a importância da parceria com a CCR Aeroportos. “Os aeroportos são vitrines que servem para oportunidades de novos negócios para os interessados em nossa franquia”, afirma o Gerente.

Já o Rei do Mate chega, ainda em abril, nos aeroportos de Bacacheri, Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, todos no Paraná, em São Luís, no Maranhão, e Petrolina, em Pernambuco. Serão no total 6 novas operações. Para João Baptista, diretor de franquias e expansão do Rei do Mate, “a parceria com a CCR é estratégica pelo potencial de crescimento com novas operações e pela qualidade operacional da CCR na gestão de aeroportos”.

A parceria com a Gran Coffee, líder em soluções para café fora do lar e alimentação, prevê a instalação de 30 máquinas de venda automática (vending machines) nos aeroportos de Navegantes e Joinville, em Santa Catarina, Goiânia, em Goiás, e Curitiba, no Paraná. De acordo com Gustavo Gama, sócio-diretor Comercial, o sistema de máquinas automáticas oferece uma experiência prática, rápida e com produtos de qualidade de bebidas e snacks aos consumidores, para diferentes momentos do dia, como por exemplo, quando esperam seus voos nos aeroportos do país.

A expansão das opções de alimentação, lojas e serviços, além de impactar positivamente a experiência do consumidor, irá mobilizar fornecedores de bens e serviços em cada uma das cidades, criando redes de negócios que resultarão na geração de empregos, oportunidades e renda.

Atualmente, a área bruta locável (ABL) atual dos 15 aeroportos assumidos pela CCR Aeroportos é de aproximadamente 18 mil m², sem considerar as expansões previstas. Deste total, pouco mais de 50% estão destinados para Food & Beverage (alimentação e bebida), e o restante para lojas e serviços.  “A CCR Aeroportos está em busca de novos negócios de alimentação, bebidas e varejo. Estamos, neste momento, conversando com pelo menos outras 30 marcas relevantes. Estes foram apenas os primeiros contratos já firmados”, finaliza Monique, da CCR Aeroportos.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS