Pular para o conteúdo principal

Patricia Finotti

(crédito: divulgação Geo Raiz)

Janaina Li 

 

No sábado, 29 de agosto, a partir das 7h30, o projeto Geo Raiz recebe a 14ª edição do Chá com Saúde, encontro idealizado pela terapeuta integrativa Janaina Li, da viva bem zen.

 

Com o tema “Nutrindo Raízes”, a edição propõe um encontro com a terra, o alimento e os diferentes saberes que participam do cuidado com a saúde. A programação é gratuita e aberta à comunidade, com confirmação de presença até quinta-feira (27/8).

A manhã começa com uma prática de Chi Kung Terapêutico, seguida pelo chá da manhã e por uma roda de conversa que reúne conhecimentos sobre cultivo, alimentação, natureza e saúde.

A roda terá como temas “A medicina que está na nossa horta”, com Robinson Conceição Regis, horticultor, idealizador e presidente do Geo Raiz, e “A natureza dos Cinco Elementos”, com a terapeuta integrativa Janaina Li.

A proposta também abre espaço para a participação das pessoas presentes, reconhecendo que conhecimento e cuidado podem estar na experiência, na terra, no alimento, no corpo e nos saberes compartilhados.

CHÁ COM SAÚDE

Idealizado pela terapeuta integrativa Janaina Li, o Chá com Saúde reúne diferentes saberes relacionados à saúde e ao cuidado, aproximando práticas orientais, conhecimentos contemporâneos e experiências comunitárias.

Os encontros acontecem em espaços públicos ou privados e podem reunir rodas de conversa, práticas corporais, atividades físicas, terapias e outras experiências de cuidado, sempre acompanhadas pelo chá como elemento de encontro e partilha.

A iniciativa busca ampliar o olhar sobre a saúde, valorizando uma perspectiva integrativa e acessível, em que o cuidado também pode ser vivido de maneira coletiva.

GEO RAIZ

O Geo Raiz é um projeto idealizado por Robinson Conceição Regis, horticultor e presidente da iniciativa, que desenvolve ações de educação, sustentabilidade e ação social.

O projeto mantém uma horta que atende o Abrigo Comendador Walmor e a comunidade, em Aparecida de Goiânia (GO), cultivando não apenas alimentos, mas também experiências de aprendizado, participação e cuidado com a terra.

SOBRE OS PARTICIPANTES

Robinson Conceição Regis

Horticultor, idealizador e presidente do Geo Raiz, atua com educação, sustentabilidade e ação social por meio do cultivo e da relação com a terra.

JanainaLi

Terapeuta integrativa, atua com Medicina Chinesa, acupuntura, massoterapia, práticas corporais e terapias integrativas. Seu trabalho integra corpo, mente e energia a partir de uma perspectiva de cuidado sensível, acolhedora e precisa.

PROGRAMAÇÃO

7h30 — Chegada e acolhimento

8h — Prática de Chi Kung Terapêutico

com Janaina Li

8h30 — Chá da manhã

9h — Roda de conversa

 A medicina que está na nossa horta

com Robinson Conceição Regis

 A natureza dos Cinco Elementos

com Janaina Li

 + A sabedoria de todas as pessoas presentes

Encontro gratuito e aberto à comunidade.

Confirme sua presença até 27/8 (quinta-feira).

SERVIÇO

Chá com Saúde #14 — Nutrindo Raízes

Data: sábado, 29 de agosto

Horário: a partir das 7h30

Local: Abrigo Comendador Walmor

Endereço: Rua José Leão de Souza Filho, s/n — Chácara Santo Antônio, Zona Rural, Aparecida de Goiânia – GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.