Evento será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro no Espaço Cerrado, no Centro de Convenções de Goiânia Goiânia será palco nos dias 17 e 18 de fevereiro da 1ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2016. O evento gratuito é uma realização conjunta do CIEE, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e da Bolsa Universitária, com apoio do Governo de Goiás e será realizado no Espaço Cerrado, no Centro de Convenções de Goiânia.

A  Feira do Estudante – Expo CIEE  Goiás é um evento voltado para o aprimoramento e capacitação dos estudantes bolsistas da OVG e alunos do ensino médio da rede pública estadual e para o público em geral. Segundo a diretora do Programa Bolsa Universitária, Kelen Belucci, a intenção é despertar nos bolsistas a vontade de aprender cada vez mais e de fazer algo para melhorar sua formação. Para a presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, o apoio da instituição ao evento é mais um passo importante para a formação dos alunos contemplados com a Bolsa Universitária. “Desde que foi criado, em 1999, o programa passou por mudanças significativas, sempre com o foco no desempenho dos bolsistas, para que eles possam chegar ao mercado de trabalho com a melhor qualificação possível. A parceria com o CIEE é muito positiva porque possibilita o encaminhamento dos nossos alunos ao estágio, oferece orientação sobre a escolha profissional, preparação para processos seletivos e dicas de sucesso para a carreira. É um evento que vai motivar os estudantes a alcançarem de forma mais objetiva suas metas profissionais”, afirma Valéria.

A Feira do Estudante – Expo CIEE  Goiás, juntamente com evento similar realizado há 18 anos em São Paulo/SP, integra o leque de iniciativas gratuitas do CIEE voltadas à inclusão dos jovens no mercado de trabalho e ao estímulo da oferta de vagas para estagiários e aprendizes em empresas e órgãos públicos. “A Feira do Estudante reafirma o comprometimento das empresas com os jovens estudantes e com o futuro do País. A primeira edição do evento em solo goiano será marcada pela inovação e pela ampla variedade de oportunidades de estágios e capacitação para quem inicia a vida profissional”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE.

Dividida em área educacional e espaço para expositores, a edição goiana da feira virá com uma programação repleta de atividades culturais e educacionais, entre elas 31 palestras ministradas por especialistas e destinadas a reforçar a formação dos jovens. Entre os temas, destaque para orientação para escolha e gestão da profissão, a importância da aquisição de uma segunda língua e os benefícios dos cursos de intercâmbio, a importância do português para o mercado de trabalho, como escrever para as novas mídias, entre outros. A grade de palestras da 1ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás ficará disponível no site www.ciee.org.br/expociee, no link “Palestras”.

Os organizadores esperam 20 mil visitantes nos dois dias de eventos. Dado o volume de visitantes esperado, os organizadores recomendam que os interessados façam inscrições prévias pelo site www.ciee.org.br/expociee e compareçam ao evento com sua credencial impressa, o que facilitará o acesso à feira.

Quem for à EXPO CIEE Goiás poderá se candidatar as 2 mil vagas de estágio e 500 de aprendizagem e, também, visitar os estandes de empresas, instituições de ensino e órgãos públicos, que oferecerão seus serviços e novidades em cursos e carreiras.  São eles, a saber: Aliança Francesa; Bradesco; Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac); Centro de Formação Humana Ana Néri; Centro de Educação Profissional Irmã Dulce (Cepidu); Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC/GO); Faculdades Alfa, Alfredo Nasser, Cambury, Delta, Estácio de Sá, Fama, Fasam, GAP, Noroeste, Objetivo, Pitágoras, UniAnhanguera, Unifan, Unip; Fundação Roberto Marinho (parceira do CIEE no programa Aprendiz Legal), MCTech; Microlins; Pop Idiomas, Prepara Cursos, Senac, Senai e Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A Expo CIEE Goiás conta com o patrocínio de Bradesco, Faculdades Alfa, Estácio de Sá, Faculdades Objetivo, Fundação Roberto Marinho e Unip. (Lucíola Correa)

SERVIÇO 1ª FEIRA DO ESTUDANTE – EXPO CIEE GOIÁS 2016

Data: 17 e 18 de fevereiro

Horário: Das 9h às 19h

Local:  Espaço Cerrado – Centro de Convenções de Goiânia.

Endereço: Rua 30, Portão 1, Centro, Goiânia Goiás

Inscrições gratuitas obrigatórias: pelo site www.ciee.org.br/expociee