O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realiza entre os dias 14 e 20 deste mês, no auditório da Faculdade Estácio de Sá, em Goiânia, a 3ª Semana do Aprendiz, antecipando as celebrações ao Dia Internacional do Jovem Trabalhadorcomemorado no próximo dia 24. O evento é voltado para os mais de 1,5 mil jovens que estão em capacitação na capital tocantinense pelo Programa Aprendiz Legal, e contará com palestras, apresentações artísticas, atividades motivacionais, lúdicas e sorteio de brindes.

O programa Aprendiz Legal, uma parceria entre o CIEE e a Fundação Roberto Marinho, visa formar jovens entre 14 e 24 anos para entrar no mercado de trabalho. Os aprendizes participam de atividades práticas nas empresas e, um dia por semana, recebem aulas teóricas, ministradas pelo CIEE nas modalidades: Auxiliar de alimentação; Auxiliar de produção;  Comércio e varejo, Logística; Ocupações administrativas; Práticas bancárias; Telesserviços; Turismo e hospitalidade, e Telemática. Além de adquirirem conceitos teóricos, os aprendizes conhecem as modernas técnicas relacionadas a cada área de atuação, o que aprimora seu desempenho prático.

Com esse programa, o CIEE auxilia as empresas de médio e grande porte a cumprir a cota de contratação de aprendizes, exigida pela Lei 10.097/ 2000, oferecendo, entre outras facilidades, um amplo cadastro de jovens com o perfil adequado a vários conjuntos de pré-requisitos. Segundo a legislação, a contratação de aprendizes deve corresponder a uma cota dimensionada de 5% a 15% do quadro de funcionários qualificados.

Com 32 anos de atuação no estado, o CIEE conta atualmente com mais de 2,2 jovens em capacitação no Programa Aprendiz Legal em todo o Estado em empresas privadas e órgãos públicos parceiros. (Lucíola Correa)

SERVIÇO:

Evento: 3ª Semana do Aprendiz

Data: De 14 a 20 de abril de 2016

Local: Auditório Faculdade Estácio de Sá

Endereço: Rua 67-A n.º 216, Setor Norte Ferroviário – Goiânia/GO

Horário: Das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas