
Patricia Finotti
A entrevista acontece durante live do Instagram, neste domingo, 13, as16 hrs.
Para novembro, o projeto Como a pandemia ampliou o meu negócio, conversa com Najla Uchoa e Pedro Durães, que contam sobre os desafios que passaram ao terem as três academias de esportes fechadas, entre as incertezas de decretos que ora permitiam a abertura, ora proibiam; a consultoria de esportes para atletas e profissionais de educação física.
A live acontece neste domingo, 13, as 16 horas, no perfil do portal no Instagram: @patriciafinotti .
Najla Uchoa e Pedro Durães
Najla Mariana Lemes Uchoa é graduada em Educação Física, com pós-graduação em Prescrição do Treinamento Físico em Atividades Aquáticas. Ex-Atleta de natação, tem graduação no nível 2 pela Associação Americana de Treinadores de Natação – ASCA. É sócia proprietária da SWIMMERS.
Pedro Durães Silveira é graduado pela ESEFFEGO/UEG, e pós graduado em Treinamento Desportivo. É diretor técnico de águas abertas da Federação Aquática de Goiás – FAGO. Ainda, é membro do conselho técnico de natação de base, da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA e graduado nível 2 pela Associação Americana de Treinadores de Natação – ASCA.
SWIMMERS
A empresa nasceu em 2014, pela vontade de um casal de namorados em juntar dinheiro para viajar no fim daquele ano. Com dedicação e profissionalismo, os empreendedores que começaram ministrando aulas de natação e hidroginástica somente em alguns condomínios da região centro sul de Goiânia, perceberam que o projeto evoluía muito, ue chegandoa um patamar além do que haviam imaginado, com 10 condomínios e mais de 100 alunos.
Dois anos depois, receberam a proposta de parceria com SESI Campinas, para administrarem a parte de esportes do espaço. Já em 2018, surgiu uma proposta para arrendar a academia Vila Olímpica. Na mesma época, uma outra possibilidade para assumir o SESI da Vila Canaã, em formato de parceria.
Najla e Pedro chegaram em 2022, após os percalços de uma pandemia, firmes, agora casados, e com ambição de querer mais. Atualmente, contam com mais de 800 alunos, entre natação e hidroginástica, e uma equipe de competição com um atleta bicampeão brasileiro de natação.
O casal planeja para breve, cursos e mentorias de formação de profissionais, que queiram trabalhar com esportes aquáticos. Seja como proprietários de escola, com a parte administrativa, seja com a metodologia de aula, treino de equipe ou personal.
Como a pandemia ampliou o meu negócio
O projeto acontece entre setembro e dezembro, deste ano, sempre aos domingos, as 16 hrs. As entrevistas são conduzidas pela jornalista Patricia Finotti, que conversa com quatro casais que tiveram seus negócios duramente afetados no início da crise sanitária, passando por várias situações privativas, e que provocaram a necessidade de se adaptaram às novas demandas, e por fim, conseguiram ao final de 2021, verem suas empresas crescerem de modo que jamais haviam imaginado.
A primeira live/entrevista foi com os empresários Rosana Oliveira de Almeida e Carlos Alberto Renosto, que no início da pandemia, tinham a atenção voltada apenas para os negócios relativos à empresa que são donos em Rio Quente, Goiás, uma loja que comercializa moda beachwear, artesanato regional e souvenires. Eles que tiveram sua loja fechada pelas medidas de mitigação, abriram em julho, deste ano, duas novas empresas, uma focada em produtos de artesanatos típicos da região centro brasileira, e uma fábrica de chocolates, com sabores tradicionais e regionais exclusivos do cerrado goiano.
Em outubro, o bate papo foi com os publicitários Thays e Bruno da Costa, donos da agência Zetele Criativa, que como em tantas empresas, passaram por desafios. Contudo, a competência administrativa e capacidade de se reinventarem, puderam modificar a infraestrutura da empresa a fim de receberem novos colaboradores, para a nova etapa que estão construindo na publicidade goiana.
Ainda, em novembro, em comemoração ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, será realizada entrevista carrossel, no perfil do portal no Instagram, com a empresária e presidente da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta, sobre como a pandemia estimulou o empreendedorismo no Brasil.
Já para início de dezembro, os empresários Ana Carolina de Almeida Marques e Daniel Marques, que moravam no Canadá, e hoje, pais de dois bebês, e voltaram para o Brasil, em maio de 2022, mesmo com todas as dificuldades causadas pela crise sanitária, ampliaram sua carteira de empresas internacional em Marketing Digital.
Serviço:
COMO A PANDEMIA AMPLIOU MEU NEGÓCIO: Najla Uchoa e Pedro Durães, de academia fechada, durante o lockdown, a consultoria de esportes para atletas e profissionais de educação física.
Data: 13 de novembro de 2022
Hora: 16 horas
Onde: No perfil do portal no Instagram, @patriciafinotti