Complexo de turismo abre 100 vagas de trabalho, em Abadiânia

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

As oportunidades são para nutricionista, chefe de cozinha, cozinheira, estoquista, barman, atendente, garçom, oficial de cozinha, oficial de serviços gerais, motorista, auxiliar administrativo e profissionais da construção civil. O empreendimento também está cadastrando fornecedores para o restaurante, que já começa a funcionar no fim do ano

Abadiânia, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, vive em fase de recuperação da economia. Desde a crise com o turismo religioso, em 2018, a cidade registra saldo negativo de empregos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mas agora volta seus olhos para o turismo de aventura no entorno do Lago Corumbá IV.

O Escarpas Eco Parque, primeiro com o conceito de ecoturismo no Lago Corumbá IV, é um exemplo desse novo momento. O empreendimento está com 100 vagas a serem preenchidas até o ano que vem, e já inicia as contratações agora. Os currículos devem ser enviados para o endereço eletrônico: recrutamento@escarpasecoparque.com.br.

As vagas são para nutricionista, chefe de cozinha, cozinheira, estoquista, barman, atendente, garçom, oficial de cozinha, oficial de serviços gerais, motorista, auxiliar administrativo e profissionais da construção civil. A seleção imediata será para o restaurante do complexo, que entrará em funcionamento até o fim deste ano.

O empreendimento também está homologando fornecedores de hortifruti, carnes, perecíveis, bebidas e secos em geral, além de transporte e manutenção de equipamentos. “Daremos preferência para a contratação de mão-de-obra e estabelecimentos locais”, diz Lorena Tavares, consultora em gastronomia do Escarpas Eco Parque.

Idealizado pela Tropical Urbanismo e o Grupo Ferroeste, a área onde está sendo desenvolvido o complexo do Escarpas, tem mais de 1 milhão de metros quadrados. Sendo aproximadamente 10 mil metros lineares banhados pelo lago e por suas cascatas, corredeiras, piscinas naturais e a vasta riqueza do Cerrado brasileiro. Neste verdadeiro oásis natural, os empreendedores preparam espaços para experiências de ecoaventura, clube, marina com operador especializado e um condomínio ecológico fechado.

Empregos diretos e indiretos podem chegar a 3 mil no total, somente na fase de obras. Com a entrega do empreendimento, em 2023, haverá vagas para a operação do empreendimento, além da movimentação de trabalho com a construção e manutenção das casas de veraneio. 

Economia da cidade

No passado, a cidade chegava a receber um fluxo de até quatro mil fiéis semanalmente, em visita à Casa Dom Inácio de Loyola. Hoje, os registros não contabilizam 150 pessoas. De acordo com a prefeitura municipal, a queda no número de visitantes representou para a cidade o fechamento de dois mil postos de trabalho, relegando cerca de 10% da população ao desemprego.

Por outro lado, o entorno de Abadiânia teve parte da área alagada pelo Lago Corumbá IV, formado em 2006, e acabou virando um novo atrativo. O lago permite, além dos passeios de barco e lancha, a realização de uma série de esportes náuticos e aquáticos como canoagem, caiaque, standup paddle, wakebord, jet ski, mergulho, pescaria entre outros. 

Um em cada dez empregos no mundo são gerados pelo turismo, diz o Ministério do Turismo. Um dos passeios mais escolhidos pelo turista de ecoturismo é o Brasil, com sua diversidade natural, consagrando-se um destino internacional importante, embora exista espaço para crescer ainda mais, segundo os especialistas. O Estudo da Demanda Turística Internacional revela que, dos turistas que visitaram o Brasil no ano de 2018 com motivação de lazer, aproximadamente 17% correspondem ao ecoturismo e turismo de aventura.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS