Comunicação com empatia e compaixão: Criando conexões para a vida e para os negócios

(divulgação)

OlhO Comunicação Estratégica

Mestre em Psicologia Social e especialista em Gestão de Pessoas e em Psicologia Organizacional, Margareth Ribeiro aborda, em palestra virtual no dia 12/3, os segredos para uma Comunicação Não Violenta

Nesta sexta-feira (12), às 19h30, Margareth Ribeiro fala sobre Comunicação Não Violenta em webinar promovida pelo Shopping Cerrado em parceria com o Sebrae-GO. A iniciativa é gratuita e tem como intuito promover a troca de conhecimento sobre liderança e empreendedorismo feminino. “Aprendemos a falar e acreditamos que sabemos comunicar. Na verdade, esta é uma competência que precisamos lapidar ao longo de toda a vida e, para o empreendedor, é uma habilidade fundamental, haja vista que empreender com sucesso depende da habilidade de se relacionar com outras pessoas”, avisa Margareth, que é mestre em Psicologia Social, especialista em Gestão de Pessoas e em Psicologia Organizacional, empresária e psicoterapeuta com experiência de mais de 20 anos como docente universitária.

Na roda de conversa, ela abordará aspectos da comunicação como ferramenta imprescindível para quem pretende empreender. Na maioria das vezes, “acabamos nos comunicando de uma forma que não é muito adequada e que, atualmente, tem sido considerada ‘violenta’, já que ao invés de aproximar as pessoas, as distancia. Ao invés de construir pontes e gerar conexões, faz justamente o contrário”, diz. “Para quem pretende empreender nos negócios ou na vida, a comunicação não violenta se apresenta como uma forma excelente de gerar novas conexões com colaboradores internos, clientes, fornecedores ou parceiros. Além disso, é uma habilidade que nos desenvolve como seres humanos em todos os papéis que desempenhamos”, complementa.

Margareth também trará para as participantes, a importância da empatia e compaixão, os componentes da comunicação não violenta e dicas de como desenvolvê-la, enriquecendo a competência relacional e a capacidade de criar conexões fundamentais para a vida, para os empreendimentos e os negócios. A palestra integra as atividades em homenagem ao mês da mulher do Shopping Cerrado que, este ano, contribui para dar visibilidade ao Projeto DELAS – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso.

O DELAS é um programa de aceleração, cujo objetivo é aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. “Por isso esta iniciativa é tão importante para nós. Ao trazer o projeto para o nosso espaço, estamos contribuindo para dar mais visibilidade ao DELAS e, assim, ajudaremos mais mulheres a empreenderem sem medo”, conta Thais Correa, head de Marketing do Shopping Cerrado.

A palestra Comunicação Não Violenta é gratuita e será realizada por meio de plataforma virtual. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://lojavirtual.sebraego.com.br/loja/evento/172111155.

Mais informações

Para acompanhar toda a programação e realizar inscrições gratuitas, acesse: https://bit.ly/388r1vb.

Confira o regulamento em https://bit.ly/3rhSnX2.

SERVIÇO

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COM MARGARETH RIBEIRO

Data: 12/3

Horário: 19h30Inscrição gratuita pelo link: https://lojavirtual.sebraego.com.br/loja/evento/172111155

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS