Comunicadores da Alegria chega à sua 9ª edição

(crédito: Comunicadores da Alegria)

Flávia Rocha 

Realizado virtualmente, jornalistas enviarão vídeos com mensagens positivas para pacientes, acompanhantes e colaboradores do HGG

 

O projeto Comunicadores da Alegria do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG completa nove anos em 2021 e, diferente dos outros anos, terá a participação on-line dos jornalistas, que enviarão seus vídeos desejando melhoras aos pacientes e felicitações para os colaboradores e acompanhantes. O evento será realizado no dia 23 de dezembro, a partir das 9 horas da manhã. O formato on-line é uma das medidas devido à pandemia do novo coronavírus.

A nona edição levará a mensagem dos comunicadores por meio de vídeos que serão transmitidos no auditório Dr. Luiz Rassi, no quinto andar da unidade, além da televisão do FisioGame, um aparelho utilizado em terapias com vídeo game no HGG. No AMA, CTI e enfermarias, os vídeos serão veiculados nas TVs localizadas no hall de cada andar. Este ano, a festa terá a participação de integrantes do Circo Laheto que passarão pelos corredores das enfermarias, junto aos colaboradores do HGG, levando alegria, brincadeiras e descontração.

De acordo com o diretor-geral do HGG, José Cláudio Romero, um dos objetivos do projeto é deixar os jornalistas mais perto da realidade dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Apesar de este ano a participação dos comunicadores ser de forma virtual, boa parte deles já conhece o HGG e a realidade dos pacientes. Então eles já aguardam ansiosamente para estarem conosco no fim de ano”, ressalta o diretor.

Participantes de 2021                   

Participarão do projeto em 2021 os comunicadores Álvaro Cardoso ( 89 Rádio Rock), Ana Cláudia Rocha, Breno Magalhães (Diário do Estado), Cássio Neves (TV Goiânia Band), Catherine Morais (Jornal O Popular), Cristiane Lima (Jornal O Popular), Elysia Cardoso (Jornal O Hoje), Eurico Rocha (Record TV Goiás), Flávia Vinhal ( Band News FM), Fred Silveira (Record TV Goiás), Henrique Augusto (Rádio Interativa FM), Johny Cândido (Caneta Café), Jordevá Rosa (TV Goiânia Band), José Bonfim (Rádio CBN Goiânia), Luciana Macial (Rede Sagres), Luiz Geraldo (Rádio CBN Goiânia), Marília Rodrigues (TV Serra Dourada), Maycon Leão (TV Serra Dourada), Michelle Bouson (TBC), Oloares Ferreira (Record TV Goiás), Patrícia Finotti (Coluna Patrícia Finotti); Paulo Ruan (PUC TV), Pedro Ferreira (Comunicação SES), Samuel Straioto (Rede Sagres), Segismar Jr. (BandNews FM), Tetê Ribeiro (Interativa FM), Theo Mariano (A Redação), Ton Paulo ( Mais Goiás), Tony Carlo (Secom Governo de Goiás), Ulisses Aesse (Diário da Manhã) e Valterli Guedes (Presidente da Associação Goiana de Imprensa).

Sobre o Comunicadores da Alegria

O projeto tem como objetivo reunir formadores de opinião para uma experiência única exercendo um papel diferente do que estão acostumados. A ideia é fazer com que os comunicadores tenham uma visão mais ampla do HGG e o atendimento por meio do SUS, quebrando tabus sobre a saúde pública. Desde o início do projeto, em 2013, já passaram pelo HGG mais de 100 jornalistas.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS