Congresso reunirá pesquisadores de várias partes do Brasil e do mundo, em programação que se estende até sexta-feira, 30

Será aberto hoje, às 18 horas, o I Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás que reunirá, até 30 de outubro, no Centro de Convenções PUC, professores, pesquisadores nacionais e internacionais e acadêmicos da PUC Goiás e de instituições de ensino superior de diversos locais do país.

O prof. dr. Ulisses Caramaschi (UFRJ) fará a conferência de abertura: História da Ciência no Brasil. Com o tema Luz, Ciência e Vida, proposto pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Congresso inclui uma série de simpósios, encontros, palestras e colóquios, com participação de renomados pesquisadores do Brasil e de outros países.

Antes da abertura oficial, que terá a participação de membros da Reitoria da PUC e de outras instituições de ensino superior, representantes de órgãos de fomento à ciência e pesquisa e governamentais, terão início, às 8 horas, as atividades do I Colóquio Internacional Bullying Submerso: Religião e Etnicidade na Escola, com palestra (O mapa da violência nas escolas do Brasil e a intolerância religiosa) e mesa-redonda (Formas escondidas de preconceito – Bullying submerso – presentes no cotidiano da educação); e da I Jornada de Leitura da Literatura produzida em Goiás, com diversas atividades e participação de autores goianos.

A primeira edição do Congresso é fruto da ampliação das ações e atividades da Semana de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás. Todas as atividades programadas têm o intuito de mobilizar a comunidade acadêmica e a população para se envolverem com os temas propostos a fim de valorizar a criatividade e atividade científica. (Divisão de Comunicação Social PUC Goiás)

Serviço:

Abertura do I Congresso de Ciência de Tecnologia da PUC Goiás

Hora: 18 horas

Data: 27 de outubro

Local: Centro de Convenções PUC – Câmpus II, Jardim Mariliza