Conjunto Samba Matuto é atração do Lowbrow nesta sexta-feira

Grupo, que investe na pesquisa e resgate da cultura da roda de samba tradicional, se apresentará a partir das 22h30
(divulgação)
 
Nesta sexta-feira (01), o Lowbrow Lab Arte & Boteco será palco para uma apresentação do Conjunto Samba Matuto, que tem como uma de suas principais características o canto em coro e a busca por uma sonoridade que remeta aos tempos idos do samba. O show faz parte da programação de Carnaval da casa, que abre as portas às 19 horas e está localizada na Rua 115 nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia.
Fundado em 2016 com o intuito de pesquisar e resgatar a cultura da roda de samba tradicional, o grupo é formado por Agnaldo Basílio (cuíca, agogô, tamborim e voz), Edgard Vieira (cavaco e voz), Luciano Ninomia (cavaco e voz), Lucas Barrocal (surdo, tamborim e voz), Marcelo Calango (pandeiro, ganzá e voz), Cley Martinez (repique de anel, tamborim e voz), Pedro Jordão (violão sete cordas e voz) e Pompilio Machado (tamborim, reco-reco, ganzá e voz).
No ano da sua fundação, o conjunto estreou o projeto “De onde o Samba vem: Homenagem aos Velhos Sambistas”, que traz canções das escolas de samba cariocas “Deixa Falar”, “Mangueira”, “Portela”, “Império Serrano” e “Salgueiro”, além de sambas clássicos e a música autoral “Ave Mãe”. No ano seguinte, lançou um show em parceria com o grupo Heróis de Botequim, que garantiu lotação máxima nas casas por onde passaram.
Já em 2018, o Samba Matuto participou da criação do projeto “Samba do Mais Um”, uma roda de samba de rua que acontece uma vez por mês no centro de Goiânia, e ajudou a iniciar um movimento de fomento ao samba no estado, realizando e participando de rodas na Cidade de Goiás, Anápolis e Goiânia. No mesmo ano, inaugurou o projeto “Sambas de Outrora: Para Sempre Agora. Portela Apresenta”, um show em homenagem à Águia Altaneira e seus baluartes.
O conjunto, que atualmente se concentra na pesquisa e estudo deste último projeto, já se apresentou em grandes eventos, como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) e o Carnaval do Coreto, e em iniciativas como o Quinta Justa e o Grande Hotel Vive o Choro. Além do show, o público também poderá conferir a exposição “Bailinho”, mostra do projeto Babakisses que é inspirada no Carnaval. (OlhO Comunicação Estratégica)
SERVIÇO
Show com Conjunto Samba Matuto
Data: 01/03 (sexta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário do show: 22h30
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 98216-4079/ 3991-6175
Entrada: R$ 10 (até 22h) | R$ 15 (após 22h)

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS