Dayse Luan

Locais possuem água e sabão para que transeuntes possam lavar as mãos. Iniciativa é celebrada neste Dia Mundial da Gentileza

O ato de lavar com mais frequência as mãos ganhou destaque com a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), pois ele é um dos meios de se evitar a transmissão da Covid-19 e outras doenças. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o simples ato de lavar as mãos pode reduzir em até 40% o risco de contrair doenças bacterianas e virais, como a gripe. Além de evitar diarreias, infecções estomacais, conjuntivite e dores de garganta.

Pensando nisso, a Brasal Incorporações instalou pias com disponibilização de água e sabão para a população em três bairros diferentes de Goiânia. No Setor Oeste o ponto de higienização está na entrada do stand do decorado do Reserva Newest, na Avenida Portugal, próximo à esquina com a Rua 12. No Setor Marista, o lavatório está no tapume da obra do Reserva Parque Areião, que está sendo erguido na esquina da Alameda Coronel Joaquim de Bastos com a Alameda Coronel Antônio Jardim. E no Setor Bueno a pia está na praça montada na Rua T-37, onde será erguido o Moove Home Brasal, o último lançamento da empresa.

Em todos os pontos, a utilização dos lavatórios é gratuita para a população. O diretor da filial da Brasal Incorporações em Goiânia, Thiago Galvão, ressalta a importância da ação. “Nesse momento pelo qual estamos passando, a higienização das mãos se torna algo essencial e que precisa ser facilitado para as pessoas. Normalmente, quando estamos na rua não é fácil achar um local para lavar as mãos, a menos que você entre em algum comércio e peça ou consuma algo. Assim, com esses pontos esperamos também incentivar as pessoas a terem esse hábito de prevenção”, salienta.

Até o final deste mês, a Brasal Incorporações disponibilizará mais um ponto de gentileza urbana, na esquina das Ruas 1.141 e 1.138, também no Setor Marista.

Gentileza
A disponibilização das pias é mais uma ação de gentileza urbana desenvolvida pela Brasal Incorporações, que já é conhecida por sempre antes de iniciar uma obra instalar algo que beneficia as pessoas que passam pela região. “Para nós é importante participar da vida da comunidade, contribuindo nas demandas sociais que estão ao nosso alcance. É uma forma de buscar interação com as pessoas que já vivem no bairro onde iremos construir”, afirma Thiago Galvão, que celebra esse 13 de novembro, Dia Mundial da Gentileza.

Outra iniciativa da construtora é implantar espaços de convivência nos terrenos enquanto os empreendimentos não têm obras iniciadas. Recentemente, a incorporadora instalou e mantém uma praça na Rua T-37, no Setor Bueno, onde futuramente será construído o mais recente lançamento, o Moove Home Brasal. Lá foram instalados playground para as crianças, pet place com sacolas e lixeira para que os tutores possam recolher as fezes do animal, academia ao ar livre, pergolado, estacionamento, pia para lavar as mãos e bebedouros, tanto para humanos quanto para pets.

Outra praça a ser implantada será no Setor Marista, onde será erguido outro empreendimento da construtora, ainda não lançado. O local contará com pergolado, playground, academia ao ar livre, pia e estacionamento gratuito para o uso de quem passar pela região.  Além disso, no tapume da obra do Reserva Parque Areião, além do lavatório para as mãos, está disponível para os transeuntes um bebedouro para pessoas e outro para pets, ambos com água gelada e filtrada.