(divulgação)

Rubens Felipe

O tema da live que volta esta semana é a novela Pantanal

Após uma pausa no Conversa despretensiosa com as músicas que marcaram … , a jornalista Patricia Finotti e o empresário Wagner Felipe, voltam na próxima sexta, 29, as 21 horas, com mais um bate bapo no Instagram. “Durante este tempo, recebi muitas mensagens, além de várias pessoas, que nos abordaram perguntando sobre quando aconteceria a próxima live, e alguns até mesmo sugerindo assuntos a serem apresentados.” diz Patricia.  

Sobre o tema, Wagner revela que será sobre a trilha sonora da novela Pantanal: “Esse grande sucesso da televisão brasileira, trouxe uma trilha sonora sensível, com grandes obras de Marcos Viana e outros renomados artistas da região pantaneira. E com certeza a obra como um todo marcou gerações que a assistiram no início da década de 1990.” O empresário ainda lembra da importância da telenovela para a beleza da natureza na região sul mato-grossense que evidenciou questões de relevância ambiental na época.

Durante esse revival, os seguidores do IG @patriciafinotti poderão interagir com o casal com suas considerações.

Pantanal – Considerada, em 2016, pela revista Veja, como a quarta Melhor Telenovela Brasileira de todos os tempos,foi produzida e exibida pela extinta Rede Manchete em 1990, contando a saga da família Leôncio no Mato Grosso do Sul.

Desde 2006, a rede Globo detém os direitos sobre a dramaturgia, e estava inicialmente pensando em fazer o remake em 2008, com o título de Amor Pantaneiro, entretanto, neste mesmo ano, o SBT reprisou a novela. Já no ano passado, a Globo confirmou que fará um remake de Pantanal para 2021.

Wagner Filho – O lado profissional dispensa apresentações. O empresário é cantor e baterista, por lazer. Canta em diversos idiomas e já tocou com diversas personalidades da música sertaneja goiana, e mais recentemente, para o cantor goiano, sucesso nos anos 70 e 80 da Jovem Guarda, Ângelo Máximo, cujo o trabalho é grande fã. Wagner aprecia música romântica, e é aficionado por automobilia e carros clássicos contemporâneos. Ainda, gosta muito de história moderna e geografia política.

Patricia Finotti – Embora seja fã de heavy metal, rock do cerrado, e bossa nova, não entende nada de música. Entretanto, aprecia cinema, as artes em geral e história. Além de, ótimas lembranças e um bom bate-papo regado a um espumante.