Sob direção criativa de Aloma Schmaltz Rocha, marca aposta em tendência handmade, com sandálias e outros acessórios produzidos em exemplares únicos

DSC_1749

Os acessórios feitos à mão ganharam status de artigo de luxo. Usar uma peça que passou por um criterioso trabalho manual é como exibir uma joia no corpo. Não é diferente com o Cora Atelier, marca de sandálias e outros acessórios lançada este ano pela empresária e diretora criativa Aloma Schmaltz Rocha e a artesã Míriam Rocha.

Aloma é advogada e gestora de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Desde a infância presenciou a mãe, Míriam, administradora, trabalhando com artesanato como hobby. “Tudo o que ela faz sempre foi belo e muito autoral”, relembra. No final do ano passado, ao observar a mãe transformando sandálias que elas tinham em casa, instintivamente começou a fazer suas observações. Neste processo, teve o insight de criar a marca. “Amo moda. Consumo, pesquiso e leio bastante. Sempre desejei criar algo novo para o cenário fashion brasileiro, mas não estava certa do que seria exatamente. Mas neste dia tive a certeza”, revela.

Diversidade

O DNA da marca está diretamente relacionado ao estilo da dupla. “Somos coloridas, alegres, meio ciganas, meio boho, meio urbanas, meio campestres. Somos cheias de referências tropicais, mas também amamos o cinza das cidades grandes”. Dessa mistura surgiu o Cora Atelier, que preza pela artesanalidade dos seus produtos com muita qualidade e personalidade. Hoje o mix de produtos é configurado por sandálias e acessórios para corpo e cabelo. Cada peça, diga-se, é única e não será repetida, reforçando seu valor agregado.

As sandálias do Cora Atelier já estão nos pés de celebridades como Beta Whately, Astrid Fontenelle e Sabrino Sato. Esta última, inclusive, estampou ensaio da revista Estilo com alguns modelos da marca.

Entre as novidades, estão o e-commerce, disponível a partir de outubro, simultaneamente ao lançamento de uma nova coleção de calçados não exclusivos, mas artesanais. Também no segundo semestre, Aloma lançará uma coleção de sandálias de salto alto. (Andrea Regis)