Pular para o conteúdo principal

Patricia Finotti

zeroum comunicação / Larissa Mundim

“Livro das águas” é o espetáculo de leitura com performance vocal dramatizada que o Grupo Corpo de Voz apresentará na feira e-cêntrica, no dia 6 de abril, às 17 horas. Com cerca de 20 minutos de duração, esta apresentação envolve oito performers, com a direção do poeta Jamesson Buarque.

Uma seleção de poemas de autoria de mulheres brasileiras compõe o “Livro das águas”, que estreou em fevereiro de 2024. Organizada por Jamesson Buarque, diretor do Corpo de Voz, a seleta versa sobre rios, mares, inundação, navegação e mais tantos sentidos vinculados às águas. O espetáculo foi elaborado em homenagem à orixá Iemanja e inclui poemas de Luiza Romão, Bruna Beber, Trudruá Dorrico, Bel Puã, Conceição Evaristo, Viviane Mosé, entre outras autoras.

Para a performance na feira e-cêntrica, o Corpo de Voz reúne o seguinte elenco: Helena di Lorenzo, Jamesson Buarque, José Pedro, Lucas Frazão, Maria Rita Paixão, Tarsila Couto de Brito, Thaise Monteiro, Wilton Jr. “Livro das águas” conta ainda com sonoplastia de Lino Calaça e a iluminação por Ivan da Guarda.

Histórico

O Corpo de Voz surgiu em 2009, na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás e apresenta espetáculos de perfomance vocal e leitura dramática de poesia. Entre outras atividades, destaque para a temporada do grupo na Oficina Cultural Geppetto (2015) e as ações culturais do Dadá Spring Brasil (2016), em comemoração dos 100 do Dadaísmo. Em 2017, apresentou-se no Culturama por ocasião dos 30 anos dos horrores do acidente com o Césio 137 em Goiânia.

SERVIÇO

6 de abril (sábado) – 17 horas

Vila Cultural Cora Coralina (durante a feira e-cêntrica)

Perfomance vocal e leitura dramática de poesia: “Livro das águas”

Direção: Jamesson Buarque

Elenco: Helena di Lorenzo, Jamesson Buarque, José Pedro, Lucas Frazão, Maria Rita Paixão, Tarsila Couto de Brito, Thaise Monteiro, Wilton Jr.

ENTRADA FRANCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.