Conteúdo Comunicação / Jessica Orlandi

No ar desde maio do ano passado, a programação do Crianças #EmCasaComSesc segue em 2021 com apresentações diversificadas, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem aos sábados, mas este ano em novo horário, às 15h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Neste sábado (27/03), às 15h, diretamente de São Paulo, a série Crianças #EmCasaComSesc recebe o artista Leandro Calado, da Cia. Mimicalado, com o espetáculo “Mimicalado Show”. Mimi é um palhaço que se rebelou contra seu padrasto, proprietário do Circo Du Bufét, e, por isso, foi abandonado em uma das cidades por onde o circo passou. Sozinho, ele decide que o show tem que continuar. Usando a experiência que adquiriu na companhia circense, Mimi cria o seu próprio espetáculo. Assim, nasce um show inusitado e divertido, com malabares, mímica, equilíbrio, manipulação de chapéu e outras atrações.

A Cia. Mimicalado nasceu em 2002. Já passou por várias cidades do Brasil, por mais de 20 estados americanos, pela Arábia Saudita e por países da Europa. Possui em seu repertório atividades como espetáculos, oficinas, palestras e performances que mesclam técnicas de mímica e de circo. De janeiro de 2017 a fevereiro de 2020, Leandro Calado viveu nos Estados Unidos, onde se apresentou pela companhia norte-americana National Circus Project. Desde março de 2020, a Cia. Mimicalado está no Brasil com seu repertório de espetáculos, oficinas e ações formativas – que, por conta da pandemia, estão sendo adaptados e desenvolvidos para vídeos e lives.