Crochê cobre árvores em oficina no Jardim Botânico

Estilista ensina público técnica de costura para enfeitar temporariamente em ação promovida pelo Casa Fora de Casa

(crédito: Solomon R. Plaza )

A técnica antiga do crochê ganha um manifesto artístico nas mãos da estilista Su Martins, que comanda a oficina Revestir, neste sábado (14), no Jardim Botânico de Goiânia, das 13 às 18 horas. Pessoas de todas as idades estão convidadas a participar – e, inclusive, a aprender a crochetar – , para juntos, criar mantas multicoloridas. Ao fim, árvores do parque serão cobertas com o produto do coletivo, feito a várias mãos. A iniciativa é gratuita faz parte da agenda do projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas.

Segundo a condutora da atividade, a arte do crochê é simples e a oficina é uma boa ocasião para aprender. “Estão convidados homens, mulheres, crianças, idosos. Alguns fazem mais rápido, outros demoram, depende da habilidade e da capacidade motora. É um momento de relaxamento, de conversa leve, a sombra de uma árvore,  e o resultado é bastante gratificante, uma vez que juntos podemos construir algo visualmente bonito e coletivo”, conta Su Martins.

 

A estilista conta, também, que o material têxtil é proveniente de descarte da indústria. “Serão utilizadas apenas tiras de malhas, enroladas em novelos, que iriam ser descartados por fábricas locais e que podem se transformar em instrumento de aprendizado e intervenção urbana”.  (Luciana Nunes)

 

SERVIÇO

OFICINA REVESTIR – Crochê nas árvores

DATA: Sábado, 14

HORÁRIO: das 13 às 18 horas
LOCAL: Jardim Botânico, Setor Pedro Ludovico, Goiânia.

CLASSIFICAÇÃO: Livre

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS