Patricia Finotti

(crédito: Anderson Diniz)
OlhO Comunicação
Cerca de 2,5 mil pessoas participaram do projeto, que passou por instituições de ensino superior situadas em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Encontros foram marcados por apresentações artísticas, exposições e rodas de conversa


Música, dança, grafite e roda de conversa. Esses foram os elementos utilizados pelo projeto Artes Urbanas para descrever um pouco da ideologia do movimento Hip Hop em cinco instituições goianas de ensino superior. Com o objetivo de valorizar a identidade cultural do Hip Hop, a iniciativa percorreu as cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, entre os meses de novembro de 2022 e fevereiro de 2023.

Ao todo, cerca de 2,5 mil pessoas, entre alunos, professores, supervisores, diretores e funcionários prestigiaram a programação, que foi marcada por apresentações de rap, poesia falada, breaking e funk-style, nos estilos Popping, Animation, Boogaloo e Slow Motion; exposição de telas de grafite; e rodas de conversa sobre empreendedorismo no Hip Hop, valorização da mulher e discriminação LGBTQIA+.

Realizados nos campi Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Goiânia Oeste do Instituto Federal de Goiás (IFG), no câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e no câmpus Central da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, os encontros também contaram com a presença de pioneiros da cultura Hip Hop no Estado de Goiás, tais como Smith Odélic, DJ.Senil, B-Girl Fany, B-Boy Cris Rock, Grafieiro Stil, e outros artistas do segmento.

Proposto por Antonio Gomes de Sales Neto, mais conhecido como Smith Odelic, o projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento ao Hip-Hop do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, na modalidade Promoção da Cultura de Hip Hop. A produção executiva foi assinada pela Cereja do Cerrado Produções.

Uma resposta

  1. Obrigado pelos *Campos e os IF do Estado de Goiás. É com muito amor e militancia a Cultura que me dedico a esses tipos de projetos. Estou sempre à disposição e convites das Faculdades e Escolas Públicas para demonstrar a nossa Cultura. Cultura HIP-HOP salva vidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.