Em torno de 20 crianças com idade entre 7 e 12 anos frequentaram as aulas no Shopping Estação Goiânia, que prepara nova turma para as próximas férias

Curso de Bombeiro Civil Mirim - Shopping Estação Goiânia (1)

O Curso de Bombeiro Mirim promovido pelo Shopping Estação Goiânia será finalizado neste sábado (23), às 10h, com uma simulação de resgate realizada pelos alunos. Em torno de 20 crianças com idade entre 7 e 12 anos participam das aulas, que têm como objetivo dar noções de cidadania e informar sobre os cuidados com a segurança e o meio ambiente.

O coordenador do curso, o tenente Walter Alves, responsável pela brigada de incêndio do Shopping Estação Goiânia, explica que os alunos vão cuidar de uma vítima de acidente de trânsito fictícia. “A atividade proposta é que eles façam a avaliação de riscos do local, isolem a área para afastar curiosos e efetuem os procedimentos de imobilização e transporte”, explica.

Durante as aulas, realizadas de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, são abordados temas como primeiros socorros, civismo e cidadania e meio ambiente, além de técnicas e normas essenciais à profissão de bombeiro como nós e amarrações, ordem unida, hierarquia e disciplina militar. O curso teve início no dia 2 de julho, Dia Nacional dos Bombeiros. “Os alunos aprendem brincando. O conteúdo proposto desperta a curiosidade e que pode ser usado no dia a dia”, comenta o tenente Walter Alves.

Nesta primeira turma foram aceitos apenas filhos de colaboradores e lojistas, mas devido ao sucesso de procura pelo público externo, a administração do shopping planeja abrir uma nova turma nas férias de verão, em dezembro. “Além de proporcionar uma atividade divertida e de qualidade para os filhos dos colaboradores, o curso contribui para a formação da visão de mundo e da sociedade das crianças”, afirma a gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro.

Serviço

O que: Simulação de resgate – finalização do Curso de Bombeiro Civil Mirim

Quando: Sábado (23)

Horário: 10h

Onde: Shopping Estação Goiânia – Avenida Goiás Norte, Centro (entrada pela Avenida Goiás).

Entrada gratuita