(divulgação)

Daniele Flöter

Saber como selecionar bons conteúdos infantojuvenis se tornou um desafio, ainda mais se a ideia é trazer esse aprendizado do virtual para o mundo real. Com o objetivo de ensinar técnicas de desenho e pintura, e de como customizar tênis e outras roupas, a estilista Juliana Santos lança o curso “Fazendo seu tênis customizado”. Ou seja, crianças a partir de 10 anos e adolescentes poderão exercer sua criatividade e também a coordenação motora, além de se divertir. 

“Desenvolvi o curso com técnicas simples, que não exigem um dom natural para o desenho. A ideia é promover um momento mesmo de descoberta, de criatividade, onde crianças e adolescentes possam criar peças de acordo com o seu gosto e estilo. Eu comecei aos 13 anos a customizar minhas roupas, e recebia muitos elogios das amigas que queriam as peças. Já como estilista, antes de investir no segmento de noivas, trabalhei muitos anos com customização. Em 2020, retomei com os tênis que têm renda revertida para o meu projeto do gibiliderado pela Super-heroína ‘Ju Sem as Mãos’, que compartilhará histórias de realização e conquistas de PCDs. A personagem principal dos quadrinhos, com assinatura do cartunista Gabriel Rodrigues, passou por uma bola de fogo e ganhou poderes especiais, passando a transformar a vida de quem estava ao seu redor”, conta Juliana Santos. 

Curso online 

Com 40 horas de duração, o curso “Fazendo seu tênis customizado” está com a pré-venda aberta e início marcado para o dia 23 de fevereiro. Ao adquirir o curso, que terá certificado, o aluno poderá acessá-lo durante 12 meses. 

“Todos os materiais sugeridos são acessíveis e as técnicas foram pensadas para quem nunca teve contato com esse universo da customização, tanto que convidei crianças e adolescentes para participar da gravação”, reforça a estilista Juliana Santos. 

Inscrição: https://jssemmisterios.eadplataforma.com/curso/fazendo-seu-tenis-customizado/