Daniel Toys e Mikael Omik inauguram exposição “Passagem” no Lowbrow

Mostra dos brasilienses reúne cerca de 15 obras, que ficarão no espaço até o dia 04 de março
A exposição “Passagem”, dos artistas visuais Daniel Toys e Mikael Omik, estreará no Lowbrow Lab Arte & Boteco nesta quarta-feira (24), às 20 horas, com entrada gratuita. Com cerca de 15 obras, a mostra tem como ideia o lugar de passagem entre dois mundos, o real e o abstrato. “Passagem” é uma exposição inédita e teve a maioria de suas telas pintadas especialmente para a ocasião. 
A mostra ficará em cartaz até o dia 04 de março, com curadoria de Roan Andrade, um dos proprietários do local. Foram utilizadas diversas técnicas, como sprays, colagens, pintura acrílica, marcadores e pastel. Toys explica que “a exposição parte do princípio de que tudo é passagem: passagem de tempo, de experiências, de caminhos ou passagem em um local, sendo que toda passagem traz experiências, sejam boas ou ruins, e traz também aquilo que é novo”. 
Com um olhar delicado, traços orgânicos e cores fortes, as obras têm como objetivo promover um momento de contemplação de cores e formas. Daniel Toys contribui com a geometria, tipografia e explosão de cores, enquanto Mikael Omik traz os traços orgânicos e representa mulheres doces, mas fortes. A intenção dos artistas é deixar o público livre para interpretar as obras. “O importante é gerar sentimentos em cada pessoa, seja qual for o sentimento”, destaca Toys.
Omik reforça a ideia: “Pretendemos inspirar para que a passagem de cada um seja algo mais significante do que simplesmente um caminho ou trajetória, mas um sentido para uma página da própria história”. Além disso, os artistas têm como objetivo despertar o interesse das pessoas para esse tipo de trabalho, de forma crítica e analítica.
A exposição também significa a conexão dos dois artistas por meio da arte, que se encontram nessa “passagem” vindos de histórias de vida diferentes e criam algo novo a partir de duas linguagens que se conectam. Representa ainda a “passagem” dos artistas por Goiânia com este trabalho, já que ambos são de Brasília. Conhecidos no cenário do grafite na capital do Brasil, eles trazem a mostra para Goiânia com a intenção de realizar um intercâmbio artístico.
“Queremos apresentar uma outra vertente do nosso trabalho, além do grafite”, pontua Omik, destacando que este foi um novo desafio para os artistas, fora da zona de conforto deles. Toys completa a ideia, ressaltando a relação que ambos têm com a capital goiana. “Goiânia é uma cidade que sempre nos recebeu muito bem e tem uma cena artística que valorizamos muito. Sentimos a necessidade de levar o nosso trabalho, as nossas referências e o nosso universo para esta cidade, deixando um pedaço do nosso trabalho e da nossa visão de mundo”.
 
Sobre os artistas
Daniel Toys tem 13 anos de carreira e é artista urbano e visual, além de ter cursado Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Brasília e trabalhado como diretor de arte. Ele busca levar seu trabalho artístico para diversas plataformas, incluindo ruas, galerias, ilustrações digitais, cenografia de festas, moda e muralismo. 
Em 2017, foi convidado para a exposição “Mundez”, no Museu Nacional da República, em Brasília, que também contou com obras de grandes nomes da arte brasileira, como Athos Bulcão, Tarsila do Amaral e Burle Marx. Ele tem trabalhos espalhados em Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Belém e Natal, entre outras cidades brasileiras, além de Valparaíso e Santiago, no Chile, e Buenos Aires e Mendoza, na Argentina.
Já Mikael Omik é artista urbano há quase sete anos, além de já ter atuado na área de arquitetura. Omik também tem trabalhos no Chile e na Argentina, além das cidades brasileiras de Olinda, Belém, Recife, Belo Horizonte, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Algumas de suas exposições de destaque são “Traços da Alma”, no Brasília Shopping, “In Vento”, na Galeria Brasília, e “Ocupar”, na Galeria Blackbook, em São Paulo. 
 
Mais atrações
O Lowbrow Lab Arte & Boteco também terá o evento “Criola” na quarta-feira. O DJ Daniel de Mello, que tem 10 anos de carreira e conta como característica principal a versatilidade, levará hip hop e samba rock, com músicas de Seu Jorge, Bebeto, Thaíde, Racionais MC’s e Tim Maia. Além de DJ, ele é pesquisador e consultor musical. Já dividiu o palco com grandes artistas brasileiros, como Emicida, Marcelo D2, Caetano Veloso e Elza Soares. 
A cantora Jordana Luz, conhecida pelo seu nome artístico Luz Negra, fará um show de rap. Ela estudou piano no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter e integra o coletivo de rap underground WU-KAZULO e o grupo Clann, além de fazer shows solo. Luz Negra lançou em 2016 seu primeiro single, intitulado “LVSG1”. Algumas de suas influências são Lauryn Hill, Erykah Badu, Tássia Reis, Drik Barbosa, Stefanie Roberta e Flora Matos.
Também será realizada uma apresentação de danças urbanas do Vibe 62 Urban Studio, que tem como objetivo aproximar o público da expressão do movimento de rua e mostrar várias vertentes. Com um ano de projeto, o Vibe 62 levará professores do estúdio para a apresentação. A estilista Milleide Lopes fará uma feirinha de roupas masculinas e femininas da coleção de verão das marcas Novelo e Gato da Sorte.
Além disso, o público poderá encontrar bottons da Pin Up Bottons. Será realizada ainda a Feira de Vinil, organizada pela Lado A Discos, que levará LPs de diversos estilos musicais, incluindo jazz, blues, MPB, rock e trilhas sonoras de filmes. Os LPs estarão com 20% de desconto. O Lowbrow Lab Arte & Boteco abre às 19 horas e fica na Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia. (OlhO Comunicação Estratégica)
 
Serviço
Abertura da exposição “Passagem”, de Daniel Toys e Mikael Omik + “Criola” com Luz Negra, DJ Daniel de Mello, Vibe 62, Feirinha de Roupas e Feira de Vinil
Data: 24/01 (quarta-feira) 
Horário de abertura da casa: 19h (a exposição terá início às 20h)
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684 – Setor Sul)
Reservas: (62) 3991-6175 / 98146-8386
Couvert artístico: R$ 10 (entrada gratuita para quem for conferir apenas a exposição)

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS