Pular para o conteúdo principal

Patricia Finotti

Carolina Skorupski

Nova Acrópole promove ciclo de palestras on-line e gratuito em seu canal no YouTube de 16 a 20 de novembro. 

 

Para celebrar o Dia Mundial da Filosofia, a Organização Internacional Nova Acrópole faz um convite à reflexão sobre “O valor da unidade em momentos de crise”. Nos mais de 50 países em que está presente e em suas 80 sedes no Brasil, a instituição promoverá um ciclo de palestras on line e gratuito, de 16 e 20/11/2021, transmitido pelo Canal Nova Acrópole no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCAMO_xP86YB4FSHD1Mi_GpA).

Conversas sobre temas como empatia, conexões humanas e gentileza em momentos adversos serão abordados em ricos encontros de conhecimento filosófico. Em tempos de crise, a Nova Acrópole busca o despertar do ser humano em relação às suas condições plenas de valores, virtudes e sabedoria.

É filosofia aliada à tecnologia, que hoje já atinge mais de 80 milhões de visualizações em mais de mil palestras veiculadas no canal do YouTube da instituição, conquistando um público cativo de mais de 805 mil inscritos no canal.

Sob a perspectiva de Platão, Sêneca, Epicteto e filósofos clássicos do berço greco-latino, os professores da Nova Acrópole farão uma reflexão sobre o nosso momento histórico atual. Com a mensagem da benevolência, a professora Lúcia Helena Galvão abre o ciclo de palestras na terça-feira, dia 16, às 20h, com o tema: “Fraternidade: sobre como forjar laços e quebrar barreiras”.

A data, instituída pela UNESCO em 2005, é comemorada todos os anos na terceira quinta-feira do mês de novembro e busca valorizar o papel da filosofia para o desenvolvimento do pensamento, das atitudes e das relações humanas.

Momento oportuno de usufruir de conhecimento filosófico, do amor à sabedoria, para romper barreiras de dificuldades, obtendo um sentido de vida mais humanista. Ao todo, oito professores vão integrar o evento anual da Nova Acrópole, que chega a sua 16ª edição neste ano.

Para fechar a programação, os diretores nacionais da Nova Acrópole no Brasil, Luzia Helena Echenique e Luís Carlos Marques Fonseca promovem uma sessão de entrevista sobre “O valor da unidade nos momentos de crise”, no sábado (20/11), às 19 horas.  Assim, da reflexão à prática, reconhecemos a filosofia como ferramenta essencial para superar obstáculos e vencer as crises que nos cercam com o objetivo de contribuir na construção de uma sociedade melhor.

Programação do Dia Mundial da Filosofia 2021 – Dia Mundial da Filosofia – O Valor da Unidade em Momentos de Crise:

16/11/2021 (terça-feira), às 20 horas
Fraternidade: sobre como forjar laços e quebrar barreiras, por Lúcia Helena Galvão


17/11/2021 (quarta-feira), às 20 horas

Empatia: desenvolvendo conexões mais humanas, por Erika kalvelage e Tiago Grandi.

 

18/11/2021 (quinta-feira), às 20 horas

Gentileza como linguagem do coração, por Beatriz Gama

 

19/11/2021 (sexta-feira), às 20 horas

O valor do exemplo, por Mônica Dias e Maurício Schmall

 

20/11/2021 (sábado) às 19 horas

Entrevista: O valor da unidade nos momentos de crise, por Luzia Helena Echenique e Luís Carlos Marques Fonseca

 

Acesse https://www.youtube.com/channel/UCAMO_xP86YB4FSHD1Mi_GpA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.