Dia Nacional do Fusca é celebrado neste fim de semana em Goiânia

(crédito: Confraria dos Antigos)

Karine Rodrigues

Mostra, que acontece no Passeio das Águas Shopping, reúne mais de 700 veículos e será a maior exposição de carros antigos do Centro-Oeste

 

O dia 20 de janeiro tem um significado especial para os colecionadores e apaixonados pelo clássico Fusca. O veículo, que se tornou uma paixão nacional, vai completar 62 anos, desde que foi produzido pela Volkswagen no Brasil. Para comemorar a data em grande estilo, o Passeio das Águas Shopping, em parceria com a Associação dos Proprietários de Carros Antigos de Goiás e mais 56 clubes de carros antigos, vão promover a quarta edição da Confraria dos Antigos, neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de janeiro. Será a maior exposição de carros antigos do Centro-Oeste.

Com mais de 70 Fuscas que marcaram época, o evento, que será gratuito, trará veículos de diferentes modelos, cores, alguns totalmente originais, equipados e até com estilo Rat Rod, que estão fazendo sucesso fora do país. Entre os fuscas, estará na exposição o famoso Penélope Charmosa da Zildinha Capeleti. Fabricado em 1978, o fusca rosa tem até cílios postiços.

Quem for visitar a exposição também vai poder admirar a réplica goiana do fusquinha Herbie, do filme produzido pela Disney: “Se Meu Fusca Falasse”. O Fusca de 1964 pertence à Euraclides e Cirlene Rezende há mais de 25 anos e foi reformado para ficar igual ao veículo do cinema. O evento também terá a presença dos clubes convidados Los Beges, Trindade Old Car, Carangos e Ferrugem.

A exposição será no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h no estacionamento vermelho do shopping, oferecendo toda a comodidade do Passeio das Águas e seguindo aos protocolos de segurança do Hospital Sírio Libanês. É um programa para toda a família. 

Serviço:

4ª Confraria dos Antigos – Exposição de Fuscas

Onde: No estacionamento vermelho do Passeio das Águas Shopping

Quando: 15 e 16 de janeiro

Horário: Sábado – das 10h às 22h
               Domingo – das 14h às 20h

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS