(divulgação)

OlhO Comunicação Estratégica

Aula é parte das atividades da CRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico

Mundialmente conhecido por sua atuação como um dos grandes mestres do cinema independente, o diretor norte-americano Lloyd Kaufamn ministrará, gratuitamente no Brasil, a sua masterclass “Do your own damn movie!”, isto é, “Faça seu maldito próprio filme! A aula faz parte das atividades da CRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico, que será realizada entre os dias 9 e 13 de dezembro. A aula de Kaufman abre o evento no dia 9, às 20 horas, por meio do canal da MMarte Produções no YouTube ou pela página da CRASH no FaceBook (www.facebook.com/mostracrash).

A participação será gratuita e aberta a quem quiser participar, basta assinar e/ou seguir as páginas, respectivamente. “Vocês terão a oportunidade de me fazer perguntas”, avisa o criador do famoso personagem Toxic Avenger. Kaufman está a frente da Troma Entertainement desde os anos 1970 e tem influenciado gerações de diretores, tais como Quentin Tarantino, Guillermo Del Toro e Takashi Miike.

Do roteiro ao marketing

“Do your own damn movie!” é um guia completo para a produção de filmes independentes. Dentre os tópicos abordados pela masterclass estão técnicas para desenvolver e escrever roteiros, levantar fundos, escolher locações e elenco (casting), contratar equipe, adquirir equipamentos, licenças e direitos autorais de trilhas, criação de efeitos especiais, marketing e direção de atores, dentre outras coisas. “Tudo com pouco ou nenhum dinheiro”, promete.

Convidado homenageado

Além da masterclass, Lloyd Kaufman será, ao lado do ator alemão Udo Kier, um dos homenageados da CRASH 2020. Ele terá na décima segunda edição da mostra uma sessão de filmes que contempla algumas das obras de sua longa e célebre trajetória. Serão quatro filmes: Terror Firmer (1999), Mutant Blast (2019) – este dublado em português, Citzen Toxie: The Toxic Avenger IV (2000) e o lançamento #ShakespearesShitstorm  (2020). 

As obras de Kaufman, assim como os filmes das mostras competitivas de melhor curta-metragem nacional e estrangeiro e melhor longa-metragem da CRASH 2020, poderão ser assistidas gratuitamente pela Darkflix – plataforma de streaming brasileira, especializada em filmes de terror, fantasia, ficção científica e crimes.