Redobrar a atenção com a hidratação e não esquecer da proteção solar mantem a pele saudável no período mais frio do ano

Durante o verão, é comum expor a pele ao sol intenso, o que causa agressões e contribui para que a pele perca elementos essenciais para a sua proteção e hidratação. No inverno, que conta com dias mais secos e frios, essa situação pode se agravar em função da menor produção de suor, redução no volume consumido de água e aumento da temperatura dos banhos quentes, o que pode deixar a pele bastante ressecada. Para prevenir possíveis danos, o ideal é já preparar a pele para o inverno, intensificando a hidratação e fazendo uso de produtos adequados para seu tipo de pele, sem esquecer a proteção solar. Eucerin tem os produtos ideais para ajudar você nessa missão.

Os sintomas mais comuns da pele ressecada e sem a proteção adequada são sensibilidade, coceira e aspereza, que podem variar de acordo com a intensidade do ressecamento. Hidratar a pele não só aumenta a proteção natural como auxilia a descamação controlada (processo pelo qual a pele descarta as células mortas), deixando-a mais lisa, macia e confortável. Para ajudar nesse cuidado e preparação da pele para a estação mais fria do ano, Eucerin possui em seu portfólio no Brasil três linhas dedicadas à hidratação da pele: Hidratação Facial, Hidratação da Pele Sensível e Hidratação da Pele Seca. “Manter a pele saudável é uma filosofia de Eucerin. Nossa linha de produtos é recomendada diariamente por dermatologistas de todo o mundo e segue tipos e problemas de pele, apresentando soluções para diferentes estágios ou situações de ressecamento”, explica Tatiana Ponce, diretora de Marketing de Eucerin no Brasil.

A linha de Hidratação Facial – AQUAporin, com dois produtos, o AQUAporin ACTIVE HIDRATANTE FACIAL COM FPS 25 e o AQUAporin ACTIVE HIDRATANTE ÁREA DOS OLHOS são hidrantes de longa duração que atingem as camadas mais profundas da epiderme. Sua fórmula contém a tecnologia Aquaporina, que regula a rede de hidratação da pele, fortalecendo sua função de barreira e tornando-a mais resistente ao ambiente. Para Hidratação da Pele Seca, Eucerin oferece a linha Ureia 10% com três produtos, Loção Hidratante Intensa, Creme para os pés e Lip Balm para os lábios. Com 10% de Ureia em sua fórmula, esse complexo de hidratação ajuda na recuperação do aspecto saudável da pele, aliviando os sintomas típicos de pele seca. Já quem tem a pele sensível pode contar com a linha Eucerin pH5. Com uma Loção, um Gel de Limpeza e o sabonete em barra, os produtos ativam as defesas naturais da pele e equilibram o manto ácido protetor, proporcionando um pH saudável para uma pele protegida.

Outro importante cuidado com a pele é a proteção solar. Ao contrário do que pensamos, principalmente em um País tropical como o Brasil, a incidência dos raios UVA/UVB são altas mesmo durante o inverno. Em dias mais frios, ainda que com baixa incidência, os raios UVA incidem nas camadas mais profundas da pele causando lesões.  Eucerin mantém uma linha de proteção solar com produtos que contém em sua fórmula o Ácido Glicirretínico, responsável por proteger a pele contra lesões celulares causadas pelos raios UV, e o Licochalcona A, que previne lesões celulares provocadas pelos radicais livres, ativos que juntos oferecem proteção completa. (LVBA Comunicação)