Empresa desenvolve produtos eficientes no combate a vírus e bactérias

Palavra Comunicação Assessoria

Depois de três anos de pesquisas envolvendo parceiros nacionais e internacionais, a PHS do Brasil conseguiu, finalmente, desenvolver produtos saneantes e antissépticos que já se mostraram 99,99% eficientes na eliminação de vírus e bactérias, a linha Nano Protect, e que, neste momento de pandemia, são ideais para a sanitização de superfícies laváveis, como vidros, madeiras, metais, MDFs, plásticos e tecidos, por exemplo, em sua versão mais concentrada.

A garantia é do representante da Nano Protect, Dr. Emerson Finholdt, que conta que a pesquisa nasceu após a constatação de que o setor de biossegurança estava carente de produtos que pudessem minimizar os efeitos de uma nova pandemia de influenza (vírus H1N1), há três anos, conforme alertaram autoridades mundiais de saúde. “Desde então, ingressamos no desenvolvimento de soluções para combate a vírus e bactérias, e após quase três anos de pesquisa podemos afirmar que obtivemos produtos que fazem a diferença”, afirma.

A pandemia de influenza não veio em 2017, mas em 2020 o mundo tem assistido, quase impotente, à pandemia de covid-19 tomar conta do planeta. É neste contexto que os produtos Nano Protect aparecem como possíveis coadjuvantes em termos de sanitização. Recomendados especialmente neste momento para aplicação em ambientes profissionais, pessoais e de lazer, os produtos também podem ser utilizados no corpo, em forma de bochechos e para uso tópico – na pele. Estabelecimentos com grande fluxo de pessoas diariamente como clínicas, academias, hospitais, shoppings, cinemas, escritórios, lojas etc são ideais para a aplicação dos produtos, que já foram devidamente testados por instituições de renome como o Laboratório de Virologia Aplicada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Segundo Finholdt, o grande trunfo dos produtos não é apenas sua eficácia contra os microrganismos – que chega a até 99,99% –, mas a durabilidade ou efeito biocida prolongado que eles desempenham em determinadas superfícies, que chega a até quatro horas. Isto significa maior proteção por muito mais tempo do que agentes saneantes e antissépticos convencionais. Sua garantia, inclusive, é comprovada ao ponto de a Nano Protect emitir um certificado de eficácia dos produtos para os clientes. “Assim, todos os que circulam nos ambientes que empregam a Nano Protect como medida de sanitização saberão que estão seguros e confortáveis”, atesta.

              Doença laboral

Com a persistência do covid-19 na sociedade, o afrouxamento de certas regras de segurança sanitária e a gradual retomada das atividades socioeconômicas, muitas empresas retomaram sua rotina e nem todas têm seguido os protocolos de prevenção e combate ao vírus recomendado pelas autoridades de saúde. Por isso, o covid-19 está prestes a ser enquadrado como doença laboral pela Justiça do Trabalho. Isto significa que aquele empregado que se contaminar em seu ambiente de trabalho pode ser indenizado pelo empregador, e a empresa, multada. Essa possibilidade implica na necessidade de as empresas adotarem medidas rígidas de biossegurança para proteger seus funcionários e também a sua saúde financeira. É justamente aí onde entram as aplicações dos produtos Nano Protect.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS