Enfatizando a pluralidade do vinho e das mulheres, Portus Cale indica o rótulo ideal para cada perfil

Para a mulher empreendedora, a indicação é Cordero Con Piel de Lobo Malbec. (divulgação)

Beatriz Mazzei

Nesse mês da mulher, a importadora Portus Cale faz uma curadoria dos seus rótulos e indica o vinho perfeito para cada mulher

Se ainda existe a ideia de que os homens são os grandes apreciadores do vinho, a Portus Cale aproveita o mês das mulheres para sugerir opções que tem tudo a ver com elas. Com o propósito de alinhar qualidade com curadoria especializada, desde 2019, com a nova plataforma online de vendas, a importadora se posiciona como uma amiga pessoal no momento de escolher os vinhos, tornando a aproximação com a bebida cada dia mais simples.

No mês da mulher, sabendo que as mulheres são plurais e complexas assim como os vinhos, a Portus faz o match entre elas e os rótulos. Confira 10 indicações:

O vinho da viajante – Para a mulher viajante e aventureira, o vinho ideal seria o Musso de Casarojo Sauvignon Blanc. O vinho é natural da região da Castilla na Espanha, que além de belíssima contém uma história que qualquer viajante adoraria conhecer. Esse vinho branco é feito com a uva Sauvignon Blanc, que é altamente versátil e adaptável, assim como as mulheres que amam viajar. O sabor é leve, mas intenso, como quem sabe aproveitar o momento.

O vinho da empreendedora – A personalidade da mulher empreendedora tem tudo a ver com o vinho Cordero Con Piel de Lobo Malbec. O nome “cordeiro em pele de lobo”, já é em si uma referência à empreendedora que as vezes precisa ser loba, e as vezes cordeira, para fazer negócios. Além disso, o Malbec é um tinto estruturado e complexo, assim como essas mulheres fortes e inteligentes. O vinho traz consigo um aroma e sabor das frutas vermelhas maduras.

O vinho da Vegana – Existe vinho não vegano? Sim, e são a maioria. Para a mulher que não consome nada de origem animal, o ideal são os vinhos que não são clarificados com ovo. O Kelman Touriga, por exemplo, feito com a Kelman Uva Touriga Nacional, passa por clarificação com gelatina de ervilha.  O tinto, por apresentar carácter frutado e floral bem delicado, combina com opções veganas com shimejis, tofu, entre outros.

O vinho da Blogueira – As mulheres que adoram redes sociais gostam de bebidas e comidas instagramáveis, e por isso, nada mais fotogênico e sinestésico que um vinho espumante de cor salmão.  Veio da uva baga, o sabor frutado com aroma de morango e groselha que vai bem com mariscos e pastas, que compõe um bom cenário para a foto.

O vinho da Mãe – As mães são múltiplas e diversas, mas todas são as líderes do lar e merecem um vinho digno de realeza. O vinho Catarina Tinto homenageia Catarina, a majestade da Bacalhôa em Portugal. Com notas de frutas vermelhas combinadas com nuances tostadas e abaunilhadas, esse vinho também é ideal para as mães que gostam de cozinhar, pela versatilidade de opções de harmonização. Ele vai bem com tudo, desde massas à pratos com carne, peixes e queijos. 

O vinho da Artista – Uma artista sabe o valor de um rótulo bem feito. Por isso, vai se encantar com a garrafa do vinho Nero di Bianca Moscato/Merlot Crudo, que é uma obra de arte. Feito com as uvas merlot e moscato, o vinho concilia frescor e elegância, com notas de frutas vermelhas e especiarias como canela.

O vinho da Escritora – A mulher escritora é observadora e atenta aos detalhes, por isso, nada melhor do que um vinho contemplativo para momento intimista com as próprias ideias. Para isso, o Moscatel Roxo é um vinho fortificado, ideal para beber sem pressa.

O vinho da Fitness – Para a mulher fitness, o ideal é um vinho leve e de fácil harmonização com saladas, peixes e demais pratos coloridos e saudáveis. Com essas características, o Quinta da Romaneira Gouveio é um vinho branco feito com uva Gouveio, ultra leve e refrescante, para tomar depois de uma corridinha.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS