Em tempos de crise, muito se reclama sobre a falta de oportunidades no mercado de trabalho. No entanto, alguns recrutadores argumentam que as vagas existem, mas é notável a escassez de profissionais qualificados para ocupá-las.

Tendo em vista que segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 69% das empresas possuem dificuldade em contratar profissionais qualificados, o CCBEU Goiânia criou a campanha “O Intermediário”, apresentando de maneira bem-humorada o quanto a qualificação profissional é importante para uma boa colocação no mercado de trabalho e que não vale a pena mentir em um currículo. Estudos da Associação Brasileira de Recursos Humanos mostram que as mentiras mais comuns nos currículos são supervalorizar informações, aumentar a escolaridade e afirmar a proficiência no inglês. Em dez currículos quatro enfatizam experiências e outros dois apresentam dados falsos.

 Entenda a ação

Percebendo que a qualificação mediana tem sido recorrente nos currículos, a exemplo do inglês intermediário e também na indefinição do termo, o CCBEU resolveu responder à questão: afinal o que é ter inglês intermediário?

Para isto, a escola, em parceria com uma empresa de recursos humanos, selecionou candidatos com inglês nível “intermediário”. A seleção foi uma entrevista com perguntas em inglês relacionadas a uma vaga real de emprego. O resultado você pode conferir no link: http://inglesintermediario.com.br/(Flavia Peralta)