(divulgação)

Alice Zeitune

Projeto do Coletivo Roof apresenta o Folclore brasileiro e a linguagem de Cordel de forma lúdica e divertida; apresentações online acontecerão em fins de semana, dias 18, 24 e 25/4, às 11h e às 16h

É possível ir ao teatro sem sair de casa? Sim! Essa é a proposta do Coletivo Roof, que oferecerá apresentações online e gratuitas da peça “Guardiões – Um Conto de Cordel”, uma história de aventura e suspense que reúne figuras famosas do folclore brasileiro, como Mula sem cabeça, Lobisomem e Cuca. A estreia do espetáculo acontecerá no domingo, dia 18/4, com apresentações em dois horários: às 11h e às 16h. Outras quatro apresentações estão marcadas para o fim de semana seguinte: no sábado, dia 24/4, e no domingo, dia 25/4, também às 11h e às 16h. As transmissões serão realizadas pelo YouTube do Coletivo Roof, com duração de 60 minutos. 

O enredo, baseado na saga do herói, narra as aventuras de Nina – uma menina amorosa, mas de poucos sorrisos – que adentra uma atmosfera de fantasia ao descobrir o segredo guardado pela sua avó feiticeira e um mago inusitado. Nina é desafiada a entrar na caatinga em busca das lendas folclóricas, até então desconhecidas, que foram libertadas pela sua curiosidade. E para cumprir sua missão, a protagonista percorre um sertão cheio de mistérios até, enfim, descobrir o poder da amizade.

Recentemente, a peça foi contemplada no edital do ProAC Expresso Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, o que possibilitou a realização desta temporada.

Informações de serviço:

Espetáculo “Guardiões – Um Conto de Cordel”

  • Programação gratuita para toda a família. Não é necessário se inscrever.
  • Datas: 18/4 (domingo), 24/4 (sábado) e 25/4 (domingo), às 11h e às 16h.
  • Onde assistir: Canal do Coletivo Roof no YouTube: https://www.youtube.com/coletivoroof