Estilista Theo Alexandre assina look para Le Grand Bal Masqué du Château de Versailles

(crédito: João Augusto)

Daniele Flöter

O estilista Theo Alexandre assina sua primeira criação para Le Grand Bal Masqué du Château de Versailles (O Grande Baile do Castelo de Versalhes), que aconteceu no sábado, 18, em Versailles, França. O convite foi feito pelo amigo e empresário de consultoria em negócios de moda, turismo, eventos corporativos e projetos criativos desde 2008, Leandro Pires, que vestiu o look batizado de MAJESTÉ EN OR (Majestade em Ouro) por Theo Alexandre, feito em alfaiataria com base DENIM (Jeans).

“O tema da festa foi sobre a inspiração estética do barroco que, de certo modo, sempre fez parte das minhas criações – principalmente no início da minha trajetória. Depois de uma longa pesquisa, escolhemos um DENIM BLACK (jeans preto) para a base junto ao nosso parceiro, Capricórnio Têxtil, com a composição de 70% de algodão, 28% poliéster e 2% elastano. Ou seja: conforto. O desafio era então transformar essa base tão democrática em uma peça de alfaiataria sofisticada”, conta o estilista Theo Alexandre. 

Para trazer o brilho necessário para o evento, guipir, paetês, renda chantilly, tule com lurex, também foram usados na composição e para o desenvolvimento de todas as texturas. O tom de dourado com aspecto mais envelhecido foi feito por meio do tingimento, trazendo a sofisticação desejada.

Estreia no Le Grand Bal Masqué 

“Entre idas e vindas a Paris, sempre pesquiso as programações de eventos de moda, não somente pelo âmbito profissional, mas também pelo entretenimento. Foi quando soube do Baile de Máscaras do Castelo de Versalhes, que acontece uma vez ao ano durante o verão em homenagem aos históricos bailes oferecidos pelo Rei Luís XIV. Programei-me para participar em Junho de 2020, na edição comemorativa de 10 anos do Baile; porém, devido a pandemia, acabou sendo adiada. Agora, chegou o grande momento de viver essa experiência e com um look à altura do evento”, conta Leandro Pires, que é consultor de estratégias e parcerias da Thear Vestuário – marca do estilista Theo Alexandre – e que fez sua estreia neste ano no SPFW.

O look  MAJESTÉ EN OR foi fotografado em Goiânia por João Augusto, com Beauty de Evando Filho, e contou com patrocínio da Capricórnio Têxtil, Denim Life e TOP Aviamentos.

Paris

Graduado em Gestão Empresarial e especialista em Moda, e responsável por assinar projetos importantes para a moda goiana, Leandro Paris passará uma temporada em Paris, onde já se encontra para o Baile de Máscaras em Versailles.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS