Programa Jovens Embaixadores teve mais de 300 inscritos em Goiás

Jovens brasileiros estudantes da rede pública terão a oportunidade de conhecer e estudar nos Estados Unidos, entre eles um goiano. Encerradas no dia 9 de agosto, as inscrições para o programa Jovens Embaixadores teve mais de 300 inscritos em Goiás e 8 semifinalistas foram selecionados – eles farão provas, escrita e oral, para conseguir a tão sonhada vaga. Ao final da seleção apenas um estudante do estado será comtemplado com a bolsa de estudos.

Criado em 2002, o projeto está na décima quarta edição. Desde o lançamento, 417 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa. “A viagem aos EUA está programada para janeiro de 2016. Os estudantes conhecerão os principais pontos turísticos e organizações dos setores público e privado, e do terceiro setor. Serão hospedados por uma família americana e assistirão aulas que abordam a responsabilidade social e o empreendedorismo”, explica Rejane Dal Molin, Orientadora Educacional para Estudos nos Estados Unidos do CCBEU Goiânia.

 O Jovens Embaixadores é um programa de intercâmbio que tem duração de três semanas e, em Goiás, o CCBEU Goiânia é uma das instituições que ajuda e orienta os interessados sobre como participar do projeto, contando com o apoio também daSecretaria Estadual de Educação nesta iniciativa da Embaixada dos EUA. As provas, escrita e oral, serão aplicadas nos dias 11 e 18 de setembro, no CCBEU Goiânia, localizado na unidade Jardim América (Rua C-243, nº 236). (Flöter e Schauff Assessoria de Imprensa)