(divulgação)

Lucas – Kasane

Ação integra o projeto Gesto Fraterno a Serviço da Vida e da Esperança, por meio do qual a escola promove arrecadações e fornece ajuda a famílias vulneráveis ao longo do ano 

Em um ano tão incerto e conturbado por conta da pandemia de Covid-19, o olhar fraternal ao próximo nunca se fez tão imprescindível. É diante desse cenário e com o compromisso que é parte da sua essência, que o Colégio Externato São José lançou a campanha Natal Solidário 2020, que busca arrecadar alimentos, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, vestuário e brinquedos até o próximo dia 12/12, a serem destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, assim como instituições sociais de Goiânia. A ação integra o Projeto Fraterno a Serviço da Vida e da Esperança, por meio do qual a escola se dedica a assistência social ao longo de todo o ano. “É uma forma de prestar assistência a famílias menos favorecidas, colaborar com o hoje proporcionando um amanhã com mais vigor para lutar diante dos desafios da vida”, afirma Tatiana Santana, diretora pedagógica do Externato. 

Assim como funciona o projeto, a campanha de Natal, que convida os pais e alunos a participarem, segue uma divisão pré-determinada para estimular o envolvimento das crianças com gestos de solidariedade. A educação infantil e os anos iniciais, do 1º ao 5º ano, colaboram com as chamadas famílias irmãs, que são ajudadas ao longo de todo o ano pelos alunos, com cestas básicas e donativos. “Nossas crianças ficam próximas dessas famílias, é uma forma de criar um elo, estimular a generosidade e a empatia. Essas famílias costumavam ir até o colégio, ter esse contato próximo. Com a pandemia, isso mudou, então as doações serão por meio de um ponto de encontro com cuidado para todos”, esclarece Tatiana.  

As turmas de 6º ano contribuem com a Creche Santa Luzia, o 7º ano presta assistência à ASCEP – Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia, o 8º ano contribui com os idosos do Asilo São Vicente de Paulo e o 9º se dedica a ajudar a Comunidade Luz que Liberta, um projeto que se propõe a ajudar dependentes químicos. “E com esta campanha de Natal, nós pedimos a conscientização e a colaboração de todos, de toda a sociedade, para que possamos fazer a diferença de alguma forma na vida de todas essas pessoas”, complementa Tatiana. Para contribuir, basta procurar a direção do Externato, na Rua 18, nº 221, no Setor Oeste, ou entrar em contato por meio do telefone: (62) 3215-5510. 

Serviço: 

Natal Solidário Externato São José 

Período de arrecadação: 2/12 a 12/12 

Onde: R. 18, 221 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-070 

Mais informações: (62) 3215-5510.